Mandados foram cumpridos na
Região Norte e no interior sergipano

Uma operação integrada e que está sendo comandada pelas secretarias de Segurança Pública de Alagoas e de Sergipe cumpre, na manhã desta sexta-feira (12), 13 mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em municípios da Região Norte de Alagoas e no baixo Cotinguiba sergipano. Os alvos são pessoas suspeitas de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e outros crimes. Até agora, 12 pessoas foram presas.

As ordens foram requisitadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas, e expedidas pelos juízes que integram a 17ª Vara Criminal da Capital, privativa do combate ao crime organizado.

A assessoria do Ministério Público de Alagoas confirmou o andamento da operação e a representação dos alvos por meio dos promotores do Gecoc. Informou ainda que dos mandados de prisão, 12 foram cumpridos (10 nas ruas e dois nos presídios); um dos alvos não estava em casa.

Foram presos os suspeitos com prenome Valdinho, com três revólveres; Diego, com um revólver; Fabinho, portando uma espingarda 12; e Ricardo, que tinha um revólver (em Capela/SE).

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o grupo que está sendo caçado pela polícia atuava, principalmente, em Alagoas, na chamada Rua do Caranguejo, no município de Matriz de Camaragibe. No entanto, o bando dominava áreas em Porto Calvo e em Capela, no interior sergipano.

O principal alvo da operação, conforme a SSP/SE, estava morando em Capela, onde era comerciante, mas tinha mandado de prisão em aberto por vários homicídios cometidos em Alagoas.

A ação integrada desta manhã está sendo liderada pelas secretarias de Segurança, por meio dos núcleos de inteligência, que fizeram um levantamento da atuação da organização criminosa e pediram as ordens judiciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]

  • Sergipe brilha na França com Mestrinho e Amorosa no Festival Internacional do Forró de Raiz

    Sergipe está presente de forma marcante na cena internacional da [...]

  • Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

    A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]

  • Governo de Sergipe sanciona lei que garante abono do Fundef para mais de 18 mil professores da rede estadual

    Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 12, no Palácio dos Despachos, [...]