A Polícia Federal (PF) deflagrou, nesta quinta-feira (20), nova etapa da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de identificar pessoas que “financiaram e fomentaram” os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes em Brasília foram invadidas e depredadas.

De acordo com a PF, a nova fase da operação cumpre 15 mandados de busca e apreensão e 12 de busca pessoal em Goiás (4), Mato Grosso do Sul (4) e Santa Catarina (19).

Foi determinada a indisponibilidade de bens, ativos e valores dos investigados, uma vez que as estimativas dos danos causados ao patrimônio público podem chegar a R$ 40 milhões.

“Os fatos investigados constituem, em tese, crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido”, informou a PF.

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Estácio lança curso de Odontologia com foco em tecnologia, inovação e prática

    O Centro Universitário Estácio amplia seu portfólio na área da [...]

  • Mais perto e mais rápido: como Sergipe reforçou a estrutura de urgência nos últimos três anos e meio

    Nos últimos três anos e meio, a rede de urgência [...]

  • Flávio da Direita Sergipana tem candidatura deferida pelo TRE e está apto para disputar vaga na Assembleia Legislativa

    O Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) deferiu o registro [...]

  • Ministério institui programa para prevenir e reduzir mortes relacionadas ao trabalho

    Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil Entre as principais medidas está a investigação [...]

  • Aracaju participa do Startup Summit e busca novas conexões para inovação e negócios

    Aracaju participa pelo segundo ano consecutivo do Startup Summit, um [...]