Equipes do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap) prenderam na manhã desta quinta-feira (15) Sergio Costa Viana e Ricardo Alberto Gonçalves. Os mandados de prisão foram expedidos pelo Juiz Criminal da 2ª Vara de Aracaju pois, segundo o Ministério Público, os dois investigados estavam obstruindo as investigações, instruindo e intimidando testemunhas e outros investigados da Operação Caça Fantasmas.

Sérgio Viana era secretário de Articulação Política de Aracaju (Seapri) durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM) e atualmente era o superintendente do Hemose. Já Ricardo Gonçalves é ex-diretor financeiro da mesma secretaria.

Durante a operação da Polícia Civil, em parceria com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), também foi cumprido mandado de busca e apreensão contra o atual vereador e ex-secretário da Seapri, Juvêncio Oliveira (DEM), também suspeito de obstrução de investigações e investigado pelo MPE.

Por meio de nota, o Ministério Público lembra que estas não são as primeiras prisões realizadas durante a operação que investiga os servidores fantasmas da gestão de João Alves Filho. Ana Alves, filha do ex-prefeito, foi presa preventivamente no ano passado por obstrução de investigações e já responde processo criminal na 2ª Vara de Aracaju.

Bloqueio de Bens

Na última quarta-feira (14), a Justiça atendeu ao pedido do Ministério Público Estadual e bloqueou bens do ex-prefeito João Alves Filho (DEM) e do ex-vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB).

Uma das contas bancárias de João Alves foi bloqueada, assim como José Carlos Machado, que ofereceu um terreno localizado no Povoado Mosqueiro, Zona Sul Aracaju, como garantia de um possível ressarcimento ao erário.

Os dois são investigados na Operação Caça Fantasmas, que apura a distribuição de cargos comissionados em secretarias municipais entre 2013 e 2016.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]