O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), informa que, em razão da instalação dos tapumes para o início dos serviços de sondagens voltados à implantação do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo do Nascimento Alves, a partir da manhã do próximo sábado, 4, o trecho da Avenida Beira Mar após a ponte Presidente Juscelino Kubitschek (Parque dos Cajueiros), no sentido Praia/Centro, será parcialmente interditado.

A interdição de aproximadamente 450 metros de extensão compreende a pista de rolamento destinada aos ônibus do transporte público, ciclovia e passeio. Para garantir a segurança na trafegabilidade de pedestres e ciclistas, foi implantada uma faixa de pedestres após a ponte Juscelino Kubitschek, a fim de que estes possam atravessar para o lado oposto, bem como outra faixa 100 metros após a interseção com a Avenida Tancredo Neves, que viabiliza o retorno ao passeio e ciclovia.

Para reforçar a segurança dos condutores de veículos e pedestres, foram instaladas placas de sinalização nos dois sentidos da avenida indicando a interdição de parte da via. Com o intuito de garantir a acessibilidade aos usuários do transporte público, o ponto de ônibus situado no trecho a ser interditado foi transferido para 250 metros à frente da sua atual localização.

Segundo o secretário da Sedurbi, Luiz Roberto Dantas, a interdição se faz necessária uma vez que durante a execução dos serviços haverá um fluxo maior de caminhões e outros veículos no canteiro de obras. “As adequações foram definidas após diálogos, visitas e explicações técnicas por parte da empresa Constran, responsável pela construção do Complexo Viário. Compreendemos os transtornos que serão ocasionados, no entanto, a prioridade é garantir a segurança de condutores de veículos, ciclistas e pedestres no decorrer da execução da obra”, ressaltou.

O complexo viário

Constituindo-se em uma das ações estruturantes do Governo do Estado, o Complexo Viário Senadora Maria do Carmo Nascimento Alves recebe investimentos iniciais da ordem de R$ 318.268.670,35, contemplando a construção de duas obras de artes especiais (OAEs): um viaduto com extensão aproximada de 180 metros, na interseção da Avenida Tancredo Neves com a Avenida Beira Mar;  uma ponte estaiada de 360 metros, interligando a Avenida Tancredo Neves ao Bairro Coroa do Meio e ainda 2,34 km de ciclovias ao longo das avenidas Tancredo Neves, Projetada, Beira Mar e Delmiro Gouveia, contribuindo significativamente para a melhoria da mobilidade na capital.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe avança na logística reversa de embalagens com mais de 28 mil empresas cadastradas

    O Governo de Sergipe já registra mais de 28 mil [...]

  • Sergipe moderniza transporte intermunicipal com venda de passagens online a partir de Janeiro

    Em um passo decisivo para a modernização da mobilidade urbana [...]

  • STF declara constitucional regra do cálculo da aposentadoria por incapacidade permanente

    O Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu nesta quinta-feira (18/12) a [...]

  • Vereador Alex Melo vota a favor de Projeto que muda nome da Guarda Municipal de Aracaju para Polícia Municipal

    A Câmara Municipal de Aracaju aprovou em Redação Final, o [...]

  • Prefeitura e Universidade Federal iniciam ciclo de debates sobre o papel das mulheres nos esportes olímpicos e paralímpicos

    Com a presença de duas dirigentes do Corinthians, teve início [...]