Sabe o Shazam, aquele app que você abre quando quer descobrir uma música legal que tá tocando e que você não faz a mínima ideia de quem seja o cantor e tampouco o título, e ele vai lá e pá, na sua cara!?

Pois é. Pesquisadores do MIT estão tentando fazer um aplicativo de inteligência artificial pra fazer isso com comida. Aponta a câmera pro espaguete a bolonhesa e ele pei, traz a receita.  Chamar-se-á Pic2Recipe.

Eles pegaram de sites um banco de mais de 1 milhão de receitas, com informações sobre ingredientes pra treinar o aplicativo, encontrar padrões e fazer conexões entre imagens e receitas.

Ainda em fase de testes, deve papocar os servidores quando se deparar com a foto da pizza com borda de coxinha ou os açaí boats da vida. Mas o trabalho no Laboratório de Informática e Artificial Intelligence Laboratory (CSAIL) segue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo comemora sucesso do projeto ‘Celebração dos Casamentos’ em Aracaju

    Foi realizada no último dia 30 de abril em Aracaju, [...]

  • Pizzas Brown: cardápio inovador conquista clientes da Grande Aracaju

    Localizada na Rua D, 549, do Eduardo Gomes, em São [...]

  • Com cerca de R$ 7 milhões, Riachuelo foi o município que mais recebeu royalties em abril

    Análise realizada pelo Observatório da Indústria do Sistema FIES, com [...]

  • Postos de combustíveis têm mais 2 meses para operar sem estoque mínimo

    A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), [...]

  • Circuito estadual leva espetáculo cultural a oito cidades sergipanas

    A Companhia Ponto de Teatro iniciou a circulação do projeto [...]