Sabe o Shazam, aquele app que você abre quando quer descobrir uma música legal que tá tocando e que você não faz a mínima ideia de quem seja o cantor e tampouco o título, e ele vai lá e pá, na sua cara!?

Pois é. Pesquisadores do MIT estão tentando fazer um aplicativo de inteligência artificial pra fazer isso com comida. Aponta a câmera pro espaguete a bolonhesa e ele pei, traz a receita.  Chamar-se-á Pic2Recipe.

Eles pegaram de sites um banco de mais de 1 milhão de receitas, com informações sobre ingredientes pra treinar o aplicativo, encontrar padrões e fazer conexões entre imagens e receitas.

Ainda em fase de testes, deve papocar os servidores quando se deparar com a foto da pizza com borda de coxinha ou os açaí boats da vida. Mas o trabalho no Laboratório de Informática e Artificial Intelligence Laboratory (CSAIL) segue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília Corrêa sanciona Lei que moderniza a política de segurança em Aracaju

    Foi sancionado, nesta terça-feira, 2, pela prefeita Emília Corrêa, o [...]

  • Consórcio Nordeste anuncia resultado da Chamada NIB com propostas de R$ 15 bilhões para projetos em Sergipe

    O Governo de Sergipe, representado pela Secretaria Especial de Planejamento, [...]

  • Sem ação do Estado, pobreza e extrema pobreza teriam aumentado, afirma IBGE

    "Sem os benefícios de programas sociais, a proporção de pessoas [...]

  • Elese recepciona ´II Seminário do Instituto de Direito Administrativo de Sergipe´ nesta sexta-feira, 5

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) sediará, nesta sexta-feira (5), [...]

  • A Luz do Natal: cantatas serão realizadas nas sacadas do Palácio-Museu Luiz Antonio Barreto

    Dezembro chegou e, com ele, a programação natalina da Prefeitura [...]