Sabe o Shazam, aquele app que você abre quando quer descobrir uma música legal que tá tocando e que você não faz a mínima ideia de quem seja o cantor e tampouco o título, e ele vai lá e pá, na sua cara!?

Pois é. Pesquisadores do MIT estão tentando fazer um aplicativo de inteligência artificial pra fazer isso com comida. Aponta a câmera pro espaguete a bolonhesa e ele pei, traz a receita.  Chamar-se-á Pic2Recipe.

Eles pegaram de sites um banco de mais de 1 milhão de receitas, com informações sobre ingredientes pra treinar o aplicativo, encontrar padrões e fazer conexões entre imagens e receitas.

Ainda em fase de testes, deve papocar os servidores quando se deparar com a foto da pizza com borda de coxinha ou os açaí boats da vida. Mas o trabalho no Laboratório de Informática e Artificial Intelligence Laboratory (CSAIL) segue

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Busca ativa a dependentes químicos pelo interior do Estado consolida trabalho terapêutico do Batalhão da Restauração

    Dessa vez jovem morando nas ruas de Nossa Senhora da [...]

  • Diretora-geral da FABAMED parabeniza Aracaju pelos seus 171 anos

    Neste aniversário de 171 anos de Aracaju, quero expressar minha [...]

  • Crediamigo registra expansão de 85% em pontos de atendimento em Sergipe

    O Banco do Nordeste (BNB) registra ampliação do atendimento do [...]

  • Páscoa 2026 une sofisticação e tradição na decoração de interiores

    O mercado brasileiro de decoração projeta um cenário de forte [...]

  • Lucas Passos é atração do Festival de Gelados ‘Açaí do Chico’ em prol do Externato São Francisco em Aracaju

    O cantor Lucas Passos é a atração da segunda edição [...]