FOTO ENTER COM CORAÇÃO
Ultimamente estamos navegando bem mais tempo na internet. Durante a pandemia, o aumento foi entre 40% a 50% segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Nesses meses não faltaram notícias sobre a COVID-19, número de mortes, fechamento e abertura de estabelecimentos, informações sobre a vacina. Porém, hoje quero trazer o lado bom da internet.
Diversas empresas e pessoas estão divulgando ações com atitudes que precisamos dar destaque, seja em Sergipe ou no Brasil. Compartilhar o bem é um movimento que cresce nas redes sociais. Deixo aqui algumas ações:
DELICATESSEN NOSSA SENHORA DO CARMO – LUZIA
A Delicatessen Nossa Senhora do Carmo @docarmodelicatessen trouxe essa semana o Pão Solidário. Quem estiver passando pelo local com fome ou quem não tem condições de comprar, pode pegar um saquinho com pães que fica separado em um lugar especial. “Precisamos pensar naqueles que estão desempregados, famílias que não tem condições principalmente durante esta pandemia. Coloquei a mesinha em um local mais discreto e graças a Deus vejo algumas pessoas necessitadas levando seu pão para casa.” afirmou Elizabeth, empresária do estabelecimento. Uma atitude louvável.
DOAÇÕES NO SEMÁFORO – CORRENTE DO BEM
Esta semana o Kaká da Kcell lançou um desafio nas redes. Fabiano Oliveira compartilhou junto com diversas pessoas e a corrente do bem está sendo realizada. Você já percebeu diversas pessoas pedindo alimentos e dinheiro nos sinais da treze de julho, em frente ao McDonals e na rótula do Luzia? O desafio é é ajudar essas pessoas que estão passando necessidade. Basta levar até estes locais: fraldas, leite em pó, roupas e brinquedos para crianças. Juntos somos mais fortes.
JOVEM GRAVA VÍDEO E SALVA CAMISARIA DE IDOSO DE 90 ANOS
O vídeo foi publicado no instagram do @postosaomateus.lapa a iniciativa do Renato Dias, salvou a camisaria do Sr. Odiney Pedroso. O idoso teve um empréstimo de R$ 1.800,00 negado pelo banco, o dinheiro seria para tocar o negócio que já estava aberto há 75 anos.
Seu Pedroso vendeu apenas 6 camisas desde o início da pandemia e não tinha mais como pagar as despesas para manter o ateliê, que fica na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo.
Formado em Marketing, Renato tem 30 anos e administra o posto de gasolina da família. O jovem ficou sabendo da situação quando o idoso foi abastecer o carro. Sr. Pedroso é amigo há 70 anos do avô do Renato. Comovido com a situação, o jovem foi até o ateliê comprar duas camisetas e aproveitou para compartilhar a situação com os seguidores na internet.
Diversas pessoas assistiram o vídeo e foram comprar as camisas do Sr. Pedroso ou encomendaram pela internet. Famosos também já compartilharam e a camisaria do Sr. Pedroso está recebendo diversas encomendas na Lapa.
MENINO ENGRAXATE JUNTA DINHEIRO PARA COMPRAR UM PRESENTE PARA O PAI
Um garotinho, aparentando ter 7 anos, entrou em uma loja com uma caixa de engraxate e R$ 30 nas mãos. Ele informou que juntou o dinheiro trabalhando como engraxate e que gostaria de comprar um relógio de presente para o dia dos pais. Mario foi até a relojoaria de Catalão, em Goiás, para aproveitar a promoção. Quando o dono da loja viu a boa intenção e a realidade do garoto, resolveu fazer uma surpresa. Embrulhou o presente, recebeu o dinheiro suado e devolveu as notas para a criança. Sr. Paulo César abençoou o menino e disse que aquele dinheiro era para o garoto comprar o que quisesse. A generosidade e empatia desse comerciante são inspiração.
Viu alguma boa ação por aí? Compartilhe! Precisamos incentivar o bem.
Envie sua opinião sobre o que está achando da coluna, aguardo suas sugestões.
Converse comigo no 79 9 8115-2779 ou pelo instagram @nathaliefontes
Que sua semana seja abençoada! “Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé.” Gálatas 6:10