A Coroa do Meio, que já foi uma zona de expansão da cidade há 50 anos, ganhou shopping, ganhou casa de show, perdeu casa de show, tem um rio – poluído, mas tem – tem uma boca da barra perigosíssima. Tem um povo bonito. Tem outro mais ou menos. A Coroa do Meio tem um farol da Marinha, tem farmácias, tem o bar da Draga que é massa, tem o Acarajé da Rita… tem mais estrutura que muito município por aí.
É nesse bairro lindo que tem há 7 anos o Bode Véio. Não, não é fácil de achar. Mas taí a graça. Ele fica na rua do fundo das antigas palafitas que beiravam o mangue, ele fica na famosa rua do ‘lanche da tia’. A gente vai colocar até o mapa.
O Bode Véio é tipo a Comida Caseira do Silvio. Tem uma churrasqueirona, tem garçons agéis, fica numa região bem ventilada e o kit que vem a mesa com o ‘comercial’ é aquele tombado pelo Ministério da Cultura do Churrasco Parado: arroz branco, feijão, vinagrete e maionese. No lugar do churrasco de boi, bod… ou melhor, carneiro assado. Tem guisado também. Os dois são ótimos. Deu vontade de bode? Esqueça. Cê vai comer carneiro mesmo.
SERVIÇO
Onde fica: Rua Maria Resende Machado, com Rua O.
Quanto: R$ 38, para duas pessoas
Coisa boa: tem uma TV na parte de dentro pra gente ver as notícias
Coisa ruim: também tem uma TV do lado de fora
Estacionamento: tranquilão
Funcionamento: aberto de domingo à domingo, almoço e jantar