O bilionário fundador da Amazon, Jeff Bezos, disse na segunda-feira que ele e seu irmão Mark vão voar no primeiro vôo espacial tripulado de sua empresa de foguetes Blue Origin no próximo mês.

“Desde os cinco anos de idade, sonho em viajar para o espaço. No dia 20 de julho, farei essa viagem com meu irmão”, disse Bezos, que é uma das pessoas mais ricas do mundo, em um post no Instagram .

Bezos, que deve deixar o cargo de chefe da Amazon em 5 de julho, se juntará ao vencedor de um leilão por uma vaga no primeiro vôo espacial da Blue Origin.

Bezos, os companheiros bilionários Elon Musk e Richard Branson têm investido bilhões de dólares em seus foguetes, mas Bezos será o primeiro dos três a realmente viajar ao espaço em um foguete desenvolvido por sua própria empresa.

A espaçonave Blue Origin, que deve transportar Bezos e outros, passou por 15 voos de teste, nenhum dos quais tinha passageiros a bordo.

A Blue Origin fechou a primeira rodada do leilão no mês passado e disse que recebeu mais de 5.200 licitantes de 136 países, sem divulgar o lance mais alto da rodada. consulte Mais informação.

O lance mais alto atual foi de US $ 2,8 milhões na segunda rodada do leilão, de acordo com o site da Blue Origin. (www.blueorigin.com)

Sua combinação foguete e cápsula New Shepard foi projetada para voar de forma autônoma seis passageiros mais de 62 milhas (100 km) acima da Terra para o espaço suborbital, alto o suficiente para experimentar alguns minutos de ausência de peso e ver a curvatura do planeta antes da cápsula pressurizada retorna à terra sob paraquedas.

A cápsula possui seis janelas de observação e é quase três vezes mais alta que as de um Boeing 747 e é a maior já usada no espaço, disse a Blue Origin.

O lançamento do foguete de Bezos tem como meta o dia 20 de julho para sua primeira viagem turística suborbital, um momento marcante em uma competição para inaugurar uma nova era de viagens espaciais comerciais privadas.

A startup estava planejando cobrar dos passageiros pelo menos US $ 200.000 pela viagem, com base em uma avaliação dos planos rivais da Virgin Galactic Holdings Inc (SPCE.N) de Branson e outras considerações, informou a Reuters em 2018, mas seu pensamento pode ter mudado.

As seguradoras globais ainda estão nos estágios iniciais quando se trata de cobrir responsabilidades relacionadas a viagens espaciais. As seguradoras de vida não perguntam sobre turismo espacial ou o excluem de sua cobertura.

“Você vai assinar esta renúncia de responsabilidade e desde que não haja negligência grave ou má conduta intencional, se você não sobreviver, infelizmente, provavelmente não haverá recuperação financeira”, disse Richard Parker da Assure Space, uma unidade da seguradora AmTrust Financial.

Reuters

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Telemedicina avança em Sergipe com mais de 6.400 mil atendimentos pelo TeleNordeste

    O projeto TeleNordeste tem apresentado resultados significativos para a saúde [...]

  • Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro

    Em todo o Brasil, 103 municípios, de um total de [...]

  • Centro de Terapias Integradas do Ipesaúde duplicará atendimentos e serviços infantojuvenis

    O Centro de Terapias Integradas do Instituto de Promoção e [...]

  • Mpox: diretor do Ministério da Saúde tira dúvidas sobre sintomas, transmissão e cuidados para evitar a doença

    Com mais de mil casos registrados no Brasil em 2024, [...]

  • Emendas Pix: estados e municípios têm até 27 de setembro para prestar contas

    O prazo para prestação de contas e detalhamento de gastos [...]