O número de mortos após os fortes temporais no litoral norte de São Paulo subiu para 49, segundo informações atualizadas nesta quarta-feira (23) pela Defesa Civil. Das vítimas, 48 são de São Sebastião e uma de Ubatuba. Até o momento, 38 corpos foram identificados, incluindo 13 homens, 12 mulheres e 13 crianças.

As equipes de resgate continuam trabalhando na busca por desaparecidos, concentrando-se na Barra do Sahy, bairro de São Sebastião. Várias casas foram soterradas e pessoas foram arrastadas por uma avalanche de lama nas ruas.

O Hospital Regional do Litoral Norte, em Caraguatatuba, ainda está atendendo 17 pacientes em estado de saúde estável.

Na tarde de ontem (22), a Rodovia Rio-Santos foi desobstruída na altura de Juquehy, o último ponto que estava bloqueado. Porém, o tráfego ainda está liberado apenas para veículos de resgate e serviços. Em alguns trechos, a pista sofreu erosão e só há asfalto em um sentido, enquanto em outros pontos, parte da via está ocupada por terra, troncos ou pedras.

Para ajudar nos trabalhos, uma equipe da defesa civil de Santos foi enviada hoje (23) para Juquehy e Barra do Una, em São Sebastião. Os dez servidores devem auxiliar na distribuição de doações e no apoio aos sobreviventes.

A previsão é de que a região continue enfrentando chuvas nos próximos dias. Para hoje, a previsão é de que caia cerca de 35 milímetros de chuva em São Sebastião e Ubatuba.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil está na contramão da meta da OMS para extinção da tuberculose

    Estudo desenvolvido pelo Instituto Gonzalo Muniz, braço da Fundação Oswaldo [...]

  • Condutores devem ficar atentos ao prazo para solicitação de isenção do IPVA

    Os condutores que possuem direito à isenção do Imposto sobre [...]

  • Polícia divulga retrato falado de suspeito de estupro em Itabaiana

    A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atentimento a [...]

  • Ipesaúde promove Semana de Prevenção Infantil para incentivar saúde e bem-estar no dia a dia

    Entre os dias 17 e 20 de fevereiro, o Instituto [...]

  • Afastamento do trabalho por transtornos mentais ultrapassaram 400 mil em 2024

    Em 2024, o Brasil registrou mais de 400 mil casos de [...]