Acumulado entre janeiro a maio de 2018 com 2017 mostra que a redução do número de assaltos foi de 52,86%

O número de assaltos a ônibus em Aracaju e região metropolitana caiu 62,3% comparando o mês de maio deste ano com o do ano passado. Este percentual acompanha a queda que já vinha acontecendo nos meses anteriores.

O acumulado entre janeiro a maio de 2018 comparando com 2017 mostra que a redução do número de assaltos foi de 52,86%, e, comparando 2018 com 2016, a queda foi ainda maior, de 67,41%. De janeiro a maio foram 758 casos em 2016, 524 em 2017 e 247 em 2018.

Essa redução do número de casos de assaltos é decorrente das ações das Polícias Militar e Civil, junto com a Guarda Municipal, que têm abordado os veículos durante os trajetos das linhas com frequência e solucionado casos com prisões de meliantes em menor espaço de tempo após cada ocorrência. Isso com o apoio das empresas de ônibus na agilidade para troca de informações sobre os casos e encaminhamento das imagens das câmeras internas dos ônibus.

Além disso, campanhas de divulgação dos números dos disque denúncia e emergência nos ônibus também estão colaborando com o combate aos assaltos. Essas ações incisivas têm contribuído para que os passageiros retomem o sentimento de segurança no transporte público.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rede de assistência social de Aracaju ajuda pessoas em situação de rua a reconstruir trajetórias

    Baiano que chegou a Aracaju em busca de novas oportunidades [...]

  • Divulgados os gabaritos do Encceja 2026

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Sistema Africano de Direitos Humanos é tema de curso em Sergipe

    Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro presidiu mesa de abertura do [...]

  • UFS realiza Fórum de Formação Docente nos dias 10 e 11

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza, nos dias 10 [...]

  • Rock Sertão anuncia terceira etapa da edição de 25 anos em Nossa Senhora da Glória

    O Festival Rock Sertão já tem data para dar continuidade [...]