Novos equipamentos de fiscalização eletrônica instalados nas avenidas José Carlos Silva, nas imediações da rotatória do conjunto Orlando Dantas, e na avenida Santos Dumont, próximo à Feira do Turista, e também nos Arcos da Orla, começarão a autuar a partir desta terça-feira, 11. A informação foi confirmada hoje, 10, pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Aracaju. após o período de adaptação de mais de 30 dias. Os radares foram aferidos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) em Sergipe.

O superintendente da SMTT, Renato Telles, garante que o objetivo dos equipamentos é reduzir os acidentes e dar mais segurança ao trânsito. “A partir desta terça, os equipamentos passarão a multar quem passar acima do limite de velocidade. É uma medida necessária para reduzirmos os índices de sinistros nessas avenidas, que são de grande movimentação, ter um melhor controle do trânsito e também para conscientizar os condutores sobre a importância do respeito à legislação. Lembrando que, o bom motorista que respeita as leis e sinalizações não precisa ter receio dos radares”, disse.

Depois de realizar estudo técnico, de analisar a demanda da população e o índice de sinistros de trânsito, outros novos equipamentos de fiscalização eletrônica também foram implantados nas seguintes avenidas: Euclides Figueiredo, próximo à madeireira Itabaiana; Augusto Franco, na altura do supermercado GBarbosa; e Tancredo Neves, sentido Norte, próximo à loja Toyolex.

Este ano, de acordo com dados parciais da SMTT, foram registrados 94 sinistros de trânsito nas avenidas Tancredo Neves; 43 na Euclides Figueiredo e 26 na Augusto Franco. Em 2022, no total, foram 353, 125 e 135, respectivamente.

 

Fonte: Ascom/SMTT

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grandes atrações vão comandar o Samba Brasil no dia 27 de setembro em Aracaju

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Pinte o 7 – Mais que cores, sentimentos que transformam

    A Ferreira Costa dá início à campanha “Pinte o 7” [...]

  • Governo de Sergipe reforça importância do Protocolo Não SE Cale! e disponibiliza versão para download

    Elaborado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de [...]

  • Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

    O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de [...]

  • Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho ficou [...]