
Membros, servidores, estagiários e terceirizados desfrutaram de uma manhã de aprendizado sobre o tema por meio de um quiz

A prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata foram a pauta desta quinta-feira (27) no Ministério Público do Trabalho em Sergipe (MPT-SE). O médico urologista Érico Nepomuceno abordou o assunto de forma interativa, trazendo um jogo de perguntas e respostas para o público interno da instituição. A iniciativa proporcionou um momento de descontração e aprendizado para membros, servidores, estagiários e terceirizados.

O procurador-chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, abriu o evento falando sobre a importância de abordar o assunto para superar um tabu que ainda existe na sociedade. “Hoje, temos uma oportunidade de aprendizado. Este é um conhecimento que pode mudar o curso das nossas vidas. Seria uma ilusão dizer que existia um preconceito em relação à conscientização e prevenção do câncer de próstata. Esse preconceito ainda existe e nós estamos aqui hoje para vencê-lo”, ressaltou.
Ao longo da dinâmica, o médico chamou atenção para os quatro pilares da prevenção da doença: a realização de exames anuais, a prática de atividades físicas, o sono de qualidade e a redução do consumo de alimentos industrializados. Além disso, após revelar a resposta de cada pergunta, tirou dúvidas dos participantes e trouxe informações sobre os principais sintomas, exames, formas de prevenção e fatores de risco. “Com esse modelo de perguntas e respostas, a ideia é promover uma competição saudável entre os participantes, abrindo espaço para perguntas e acredito que, dessa forma, consigo ser mais didático e espalhar mais informações”, explicou.
O servidor Vitor Déda participou da atividade. “Foi bem interessante. Ele trouxe várias informações relacionadas ao câncer de próstata e ao combate à doença de forma didática. Acho que quando aprendemos as coisas assim, de forma leve, fica mais fácil internalizar o conhecimento”, comentou.
Fonte, Ascom – PRT20
ÚLTIMAS NOTÍCIAS


