Nesta quarta-feira, 08 de novembro, os membros da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE) foram às urnas para elegerem a próxima diretoria. A chapa única, denominada ‘Um Salto para o Futuro’, foi eleita com um total de 117 votos e administrará a associação pelos próximos três anos (2024-2026). Houve 54 abstenções e nenhum voto branco ou nulo.

Em sua primeira declaração como presidente eleita, a Delegada Renata Aboim expressou sua gratidão pela confiança depositada pelos membros da Associação. “Estamos cientes da responsabilidade que carregamos como representantes desta chapa e estamos comprometidos em trabalhar incansavelmente em prol dos interesses e direitos de todos os nossos membros”, afirmou.

A futura gestão da Associação promete abordar questões fundamentais que afetam a categoria, incluindo melhorias nas condições de trabalho, negociações salariais justas e a defesa dos direitos dos trabalhadores.

Processo eleitoral
O processo eleitoral foi marcado por uma participação ativa dos membros da entidade, demonstrando seu compromisso com a democracia. A comissão eleitoral expressou sua gratidão a todos os que participaram, destacando a importância de uma base envolvida e ativa.

A presidente da Comissão Eleitoral, Delegada Josefa Valéria, reforçou que a eleição da nova diretoria da Adepol para o triênio 2024/2026 transcorreu de forma tranquila durante todo dia. “Apesar de termos apenas uma chapa concorrendo, foi muito grande o número de delegados associados que compareceram para exercer o direito ao voto. O clima foi de esperança e confiança na competência e capacidade da presidente eleita, Dra Renata Aboim, na luta pelos pleitos da categoria. Renata já tem um nome consolidado na Polícia Civil, é referência no enfrentamento à violência doméstica e sexual contra a mulher e não tenho dúvida de que terá êxito no desempenho como presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe”, diz.

Confira os nomes da nova diretoria:

Presidente: Renata Abreu Aboim

1º Vice-presidente: Carlos Antônio Pereira de Oliveira Júnior

Vice-presidente Secretário-Geral: Cláudio Feitosa

Vice-presidente Administrativo e Financeiro:José Gilberto Guimarães Neto

Vice-presidente de Comunicação: Gabriel Ribeiro Nogueira Júnior

Vice-presidente Jurídico: Thereza Simony Nunes Silva

Vice-presidente Social: Everton dos Santos

Vice-presidente de Relações Institucionais: Kássio Keliton Viana Santos

Vice-presidente de Temas do Interior: Albene Júnior Pereira da Silva

Vice-presidente de Estratégias Legislativas: Valter Simas Moraes Sarmento

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

    A Petrobras e a Braskem, sexta maior petroquímica do mundo, [...]

  • ‘Sergipe no Mundo’ consolida-se como política pública de internacionalização da educação pública

    Pelo segundo ano consecutivo, o Governo de Sergipe, por meio [...]

  • Transposição do Rio São Francisco chega ao Palácio do Planalto

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou nesta quinta-feira, [...]

  • Ricardo Marques reúne centenas de simpatizantes em encontro de fim de ano e reforça compromisso com Sergipe

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, reuniu neste sábado, 20 [...]

  • Prefeita Emília Corrêa nomeia conselho gestor do programa de parcerias e investimentos de Aracaju

    A prefeita Emília Corrêa, nomeou, nesta quinta-feira, 18, os membros [...]