Metodologia, aprovada em fevereiro, será entregue
ao Conselho Nacional de Educação em novembro

O Ministério da Educação – MEC-  está elaborando as mudanças prometidas para a chamada Base Nacional Comum Curricular -BNCC-  do ensino médio. O processo de definição ainda continua em análise, mas de acordo com o órgão que regula as ações de educação no Brasil, o novo currículo será dividido por áreas, e não disciplinas.

Em meio a polêmicas, a reforma da metodologia para o ensino médio foi aprovada em fevereiro e mesmo assim, sete meses depois, continua causando divergências entre educadores brasileiros.

COMO VAI FICAR?

Segundo o texto apresentado, os alunos que estão inseridos dentro do contexto da base curricular antiga, terão que optar por três diferentes vertentes de formação. Pelos critérios estabelecidos pelo MEC, serão cinco áreas: Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, e educação técnica e profissional, sendo que o conteúdo será definido por cada Estado e Distrito Federal.

Embora ainda não tenha uma data pré-definida para entrar em vigor, a nova base curricular será enviada ao Conselho Nacional da Educação – CNE- em novembro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pré-Caju 2026: preços atuais dos abadás e ingressos valem até 5 de novembro

    O prazo para comprar abadás e ingressos do Pré-Caju 2026 [...]

  • Kitty Lima destaca iniciativa do governo do Estado após ação para Cadastro Estadual de ONGs de Proteção Animal e o Cadastro Estadual de Protetores

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), durante sessão na [...]

  • Alex Melo reforça importância da prevenção ao câncer de mama durante sessão na Câmara de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) aproveitou a sessão desta terça-feira, [...]

  • Prefeita Emília Corrêa anuncia retirada da Viação Modelo do sistema de transporte coletivo de Aracaju

    Linhas serão assumidas pela Boa Vista Transportes, que chegou ao [...]

  • Aeronave com Flávio Bolsonaro e família pousa nos Estados Unidos

    O avião que deixou o Equador com o senador Flávio [...]