Na noite desta segunda-feira, 06, uma liminar da Justiça proibiu que o pequeno grupo de manifestantes que estava impedindo a circulação dos ônibus do Grupo Progresso de assistir a população de Aracaju voltasse a atuar. O juiz alegou a ilegalidade das ações que desfalcaram a frota do transporte público coletivo da capital desde a semana passada, retirarando mais de 120 veículos de circulação e prejudicaram os passageiros, assim como a mobilidade urbana.

A Justiça entendeu também que o impedimento tem prejudicado a oferta para a população, e aplicou uma multa de R$ 1 mil ao dia a quem tentar impedir a volta dos veículos para as ruas. A determinação permite também uso da força policial se necessário.

O Grupo Progresso está com as atividades paralisadas desde a semana passada, buscando alternativas para atender os pleitos dos seus funcionários. Na manhã de hoje, as empresas do Grupo tentaram operar com colaboradores que aceitaram as negociações propostas, mas 15 manifestantes bloquearam a saída dos veículos da garagem.

O Grupo Progresso pretende retomar as atividades na nesta terça-feira, 07, de forma regular e continua tratando sobre a necessidade de reequilíbrio financeiro para prestação do serviço que é essencial à população.

 

Grupo Progresso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Produção brasileira de petróleo e de gás natural bate novo recorde em junho

    A ANP divulgou nesta sexta-feira (1/8) o Boletim Mensal da [...]

  • Obra da Prefeitura de Aracaju transforma paisagem do Recanto da Jaqueira e leva dignidade ao Japãozinho Agência Aracaju de Notícias

    A tarde da última quinta-feira, 31, foi marcada por mais [...]

  • Governo de Sergipe lança Carteira de Identificação da Pessoa com Diabetes e Hemofilia e assegura direitos aos pacientes durante atendimento

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • É fake! INSS não liga da Central 135 para pedir dados aos cidadãos

    O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) esclarece que não [...]

  • Escola em Tempo Integral faz dois anos com 90% de adesão de estados e municípios

    O Programa Escola em Tempo Integral, iniciativa do Ministério da [...]