Carminha, Samuel Carvalho, Clécia e Coronel Pontual lutam para suceder Padre Inaldo

 Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line (*)

Dando continuidade ao trabalho iniciado pelo Caderno O VOTO, novamente nós apresentamos como se encontra a disputa pelo comando de mais uma prefeitura sergipana, neste caso, de Nossa Senhora do Socorro. O município atravessa um momento decisivo com o fim do segundo mandato do atual prefeito Padre Inaldo (PP), que tentar manter a hegemonia do seu agrupamento na cidade contra seus adversários que defendem a renovação política e administrativa sobre os destinos de Socorro.

Politicamente há um grande impasse no município porque os dois projetos que despontam com certo favoritismo nesta eleição apoiam o governo de Fábio Mitidieri (PSD). O atual prefeito apoiou, inclusive, a candidatura do governador em 2022 de forma integral e hoje tem o apoio do chefe do Executivo para a candidata a prefeita Carminha Paiva (Republicanos);

Já o deputado estadual e candidato a prefeito Samuel Carvalho (Cidadania), que se somou ao agrupamento governista no 2º turno da eleição estadual de 2022, agora conta com o apoio de boa parte do agrupamento liderado por Fábio Mitidieri. Mas, além de Carminha Paiva e Samuel, também disputam a prefeitura de Nossa Senhora do Socorro a candidata Clécia Carvalho (PL) e Coronel Pontual (DC).

CARMINHA PAIVA

A candidata Maria do Carmo Paiva da Silva, Carminha Paiva, é formada em Serviço Social pela Universidade Tiradentes e tem Pós-Graduação em Políticas e Gestão de Serviço Social. No serviço público exerceu o cargo de Secretária Municipal de Assistência Social em Socorro, entre janeiro de 2017 a março de 2022, executando Políticas Públicas voltadas para o atendimento à criança, ao adolescente, ao idoso, às pessoas com deficiência e atuando com protagonismo no combate à violência doméstica e familiar. Sua candidata a vice é Larissa Franco (PP).

Como deputada estadual tem sido fiel às pautas que defende ao longo da vida, a exemplo do direito das pessoas autistas, das mulheres em situação de violência doméstica e das pessoas em situação de vulnerabilidade social. Tem prometido a construção de quatro mil casas populares, a criação de um benefício municipal para as famílias vulneráveis, a realização de concurso público, a construção de 10 novas escolas do município e uma policlínica na Saúde, ampliando a estrutura de algumas unidades e melhorando a oferta de medicamentos.

“Nos últimos anos, o município de Nossa Senhora do Socorro deixou de ser uma cidade dormitório e passou a ser uma cidade desenvolvida, onde as pessoas além de residirem, também trabalham, e movimentam a economia, sem que seja necessário se deslocar para a capital. Me sinto feliz e grata por acompanhar e ter contribuído para a evolução do município, tanto como secretária, deputada estadual e cidadã socorrense. Com o apoio do povo, com um olhar técnico e humanizado, coloquei meu nome à disposição para administrar nossa cidade”, pontuou Carminha.

SAMUEL CARVALHO

O deputado estadual Samuel Carvalho mais uma vez se coloca à disposição para disputar o comando da Prefeitura de Nossa Senhora do Socorro. O candidato é formado em Direito pela Universidade Tiradentes e pós-graduado em Gestão Pública com ênfase em Cidades Inteligentes. Foi eleito e reeleito para uma cadeira na Assembleia Legislativa e da última eleição para a anterior praticamente dobrou sua votação dentro do seu município. Seu candidato a vice-prefeito é Elmo Paixão (União).

Enquanto deputado estadual, Samuel exerce com empenho seu papel, e nestes anos de atuação protocolou centenas de indicações e de Projetos de Lei focados em melhorar a vida dos sergipanos. Paralelamente também desenvolve Projetos Sociais relevantes, como o “Basta”, o “Mais Mulher”, o “Criança Feliz” e o “Mandato Participativo”. Além disso, Samuel também demonstra sua preocupação com o Nossa Senhora do Socorro através da destinação de Emendas Impositivas que beneficiam a saúde, educação, assistência social e segurança do município.

“Está chegando a hora do povo de Socorro votar a favor do progresso e deixar o retrocesso para trás. Para votar em quem vai resolver as problemáticas da saúde, educação, segurança e infraestrutura! Faltam poucos dias para o povo de Socorro confirmar que está cansado de tanto descaso e quebrar um ciclo de atrasos! Todos os dias recebemos uma chuva de carinho pelas nossas redes sociais e nas ruas de Socorro, muito obrigado, meu povo!”, aposta o candidato Samuel Carvalho.

CLÉCIA CARVALHO

A candidata Clécia Carvalho é advogada criminalística, pós-graduada em Gestão Pública, servidora do município de Nossa Senhora há 22 anos. Ela assumiu o compromisso, como consta no seu Plano de Governo, de reconstruir Nossa Senhora do Socorro e devolver a dignidade das pessoas, que anseiam por verdadeiras mudanças. Clécia disse que sua prioridade é salvar vidas. “Nós vamos transformar a saúde de Socorro, e construir uma UPA infantil Para nossas crianças”.

A geração de empregos é outra prioridade no caso de uma futura gestão de Clecia. “Vamos atrair novas indústrias, capacitar nossos jovens, através do Instituto Federal de Sergipe, para o mercado de trabalho, lançar o IPTU sustentável, para o comércio, reduzindo os custos do empresário, promovendo concursos públicos e inovar com o turismo, para atrair mais investimentos no setor”, explica a candidata que tem Amélia Aguiar (PL) como sua vice.

Segundo a candidata Clécia Carvalho o crescimento de sua candidatura na reta final de campanha, é um forte sinal de que “o povo de Nossa Senhora do Socorro cansou da velha política e quer renovação”. Ela se declara feliz por integral o PL, por ser uma mulher atuante e que se coloca como representante de várias mães trabalhadoras e agentes de saúde. “Aqui em Socorro o PL vai caminhar forte, porque tem uma pessoa de posicionamento, uma pessoa forte como Clécia Carvalho”.

CORONEL PONTUAL

Após ter servido ao Exército Brasileiro por três anos e à Polícia Militar de Sergipe por 30 anos, o candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Coronel Pontual, foi Superintendente da SMTT do município, onde também foi Secretário de Esporte e Lazer. Foi árbitro de Futebol dos quadros da Federação Sergipana de Futebol (FSF) por um período de 12 anos. Na atualidade presta assessoria esportiva para alguns atletas de futebol e clubes.

Nas horas vagas e de inspiração gosta de escrever poesia. A poesia intitulada de “BRASÍLIA”, serve de reflexão para que os eleitores quando for fazer uso do seu voto. “Pense bem em quem vai escolher para representá-lo”. Dentre os seus projetos ele tem a construção de uma Clínica Veterinária Municipal para cuidar da saúde animal; construção de um Centro de Atendimento para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e um aplicativo para marcação de exames na Saúde;

Ele também se compromete com a construção de um Mercadinho Popular, de 10 campos Society e quatro campos de futebol profissional, com vestiário e refletores. “Para os mototaxistas, taxistas e motoristas de transporte escolar vamos dar um subsídio de 50% para a compra de um veículo novo. Na Educação queremos a Escola Moderna, com o fornecimento do material, fardamento e notebook de forma gratuita para os nossos alunos”.

(*) Com informações das assessorias

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Poupança tem mais saques que aplicações em novembro

    As retiradas da poupança, em novembro, superaram as aplicações em [...]

  • Entenda os próximos passos do acordo do Mercosul com a União Europeia

    Após mais de duas décadas de negociações, o Mercosul e [...]

  • Saúde incorpora cinco procedimentos contra câncer de mama no SUS

    O Ministério da Saúde lançou nesta sexta-feira (6) o Protocolo [...]

  • Simples Nacional: prorrogado até 31 de janeiro prazo para regularização de dívidas

    Os empresários terão um tempo a mais para a regularização [...]

  • Hora trabalhada de pessoa branca vale 67,7% mais que a de negros

    A hora trabalhada de uma pessoa branca vale 67,7% mais [...]