Emprego, educação e saúde ficam para traz entre os desafios nordestinos, informa pesquisa
Genésio Araújo Jr/Política Real
(Brasília-DF) A pesquisa CNT-MDA divulga na manhã desta terça-feira, 26, revelou que os nordestinos são os brasileiros que mais aprovam o pacote de Medidas Anticrime do Governo Bolsonaro que foram associadas ao ministro Sérgio Moro, da Justiça e Segurança Pública.
A pesquisa revelou que os nordestinos entre todas as preocupações nacionais, são os brasileiros que mais destacam a questão da segurança como suas emergências/desafios, mais que a saúde, educação e emprego.
O QUE É
A 143ª Pesquisa CNT/MDA, realizada de 21 a 23 de fevereiro de 2019 e divulgada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) no dia 26 de fevereiro, mostra a avaliação dos índices de popularidade do governo e pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Mede ainda a expectativa da população em relação ao emprego, à renda, à saúde, à educação e à segurança pública nesse início do novo mandato presidencial.
A pesquisa traz também o que a população pensa sobre os principais desafios do governo, sobre posse de arma, pacote anticrime, combate à corrupção, novos ministérios, entre outros temas políticos. Há ainda um bloco específico sobre tecnologia e inovação. Os entrevistados responderam, por exemplo, se acham que a tecnologia coloca o emprego deles em risco.
Foram ouvidas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 Unidades Federativas, das cinco regiões. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais com 95% de nível de confiança.