As melhores lições não estão nas histórias de sucesso, mas nas de fracasso

Você precisa perder o medo de errar, veja o medo como um grande professor. É hora de realizar novas ações! “Nathalie, eu não sei qual caminho certo para meu produto” “Tenho receio de começar a gravar stories e parecer ridículo (a). Venho aqui para te dizer: Eu sei o que é isso! Já passei muito tempo com alguns medos mas precisei arriscar. Só assim saberia se iria dar certo ou não. Isso serve para todas as áreas da sua vida, não somente no seu negócio. Arrisque, se você ainda não começou. Faça hoje! Qual ação você está adiando para um futuro de sucesso? O medo não pode te paralisar. Veja-o como um professor! Você vai aprender muito e você vai errar muito antes de acertar. Então comece, erre e corrija. Quanto mais você erra, mais perto estará do acerto.

Aqui selecionei os maiores medos que recebi via caixinha de perguntas lá no instagram @nathaliefontes: – Tenho receio de lançar meu produto e ninguém comprar. – Medo de falar em público – E se perder dinheiro? – Medo de gravar stories – (Coloque aqui o seu medo no mundo dos negócios) – E o pior de todos os medos: o medo do NOVO! Cuidado! Você pode estar vivendo a Síndrome do Impostor. Acontece quando você começa a se auto julgar incapaz e subestimar suas habilidades. E como superar isso? Comece, não tenha medo do novo. Enfrente seus medos, você pode ter uma surpresa com os resultados. Tem alguma dúvida sobre inovação na era digital? Envia no instagram @nathaliefontes Eu quero te ajudar!

#FICADICA

Dicas de filmes e livros da semana Livro: Mostre seu trabalho – Austin Kleon Quer saber como tornar seu trabalho conhecido? Mostre seu trabalho! explica por que a generosidade supera a genialidade.

Por que nossa capacidade de estar acessível e de saber usar nossas próprias redes pode ser mais importante do que um simples “networking”. Apostando mais na autodescoberta do que na autopromoção, o livro é um manifesto inspirador para o sucesso como artista ou empreendedor na era digital. Repleto de ilustrações, citações, histórias e ótimos exemplos, Mostre seu trabalho! Oferece dez regras transformadoras para que sejamos mais abertos, corajosos e produtivos.

#APPDASEMANA |Pinterest

Procurando referências? Procure no Pinterest! O termo vem da junção das palavras, em inglês, “pin” – alfinete e “interest” – interesse. Na prática é como se fosse um grande quadro onde o usuário pode fixar com alfinetes, imagens interessantes próprias ou encontradas na web.

O Pinterest permite a criação de diversos quadros (boards), sobre assuntos diferentes. Nas imagens é possível curtir, comentar e compartilhar, esse último chamado de “repin”. Lá fora essa rede faz um enorme sucesso entre as mulheres. #PENSENISSO Os negócios têm apenas duas funções básicas: Marketing e Inovação. Marketing e inovação produzem resultados, todo o resto são custos (Peter Drucker).

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques vai ao Lamarão ouvir moradores sobre falta de água no bairro

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve nesta quarta-feira (04) [...]

  • Medicina e Direito são os cursos mais disputados do Prouni  2026. Confira primeira chamada

    O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos [...]

  • Com apoio da Prefeitura, Corrida de Barco celebra a tradição dos pescadores no Bairro Industrial

    A Orlinha do Bairro Industrial, um dos principais cartões-postais da [...]

  • Governo apresenta balanço das ações da gestão no primeiro Café ponto Gov de 2026

    O governador Fábio Mitidieri realizou, nesta quarta-feira, 4, a primeira [...]

  • (Com)Vivências: Mercado Antônio Franco, 100 anos de história construída também nos bastidores

    Antes que os primeiros clientes ocupem os corredores do Mercado [...]