As suspeitas ofertavam empréstimos, quando na
verdade as vítimas estavam adquirindo consórcios

Equipes da Delegacia Regional de Itabaiana, coordenadas pelos delegados Fábio Santana, Launa Guedes e Cledson Ferreira, prenderam em flagrante na manhã desta sexta-feira (13), Larissa Thaís Amaro de Almeida e Ana Paula do Nascimento Silva. Elas são suspeitas de participar de um forte esquema fraudulento realizado em uma empresa de consórcios, que lesou mais de uma dezenas de pessoas no município.

De acordo com o que foi apurado pela polícia, Ana Paula trabalhava como representante da empresa de consórcios, enquanto Larissa Thaís atuava como vendedora. Elas teriam usado outros funcionários para distribuir panfletos falsos, nos quais divulgavam a oferta de empréstimos em valores altos. As vítimas acabavam atraídas pela promessa do crédito fácil e rápido. Pelo que foi esclarecido, a fraude era realizada no momento em que as pessoas assinavam o contrato, pois, ao invés de estarem fazendo empréstimos, na verdade as vítimas estavam adquirindo consórcios.

Além disso, a dupla exigia que as vítimas realizassem um depósito inicial que variava entre R$ 445 e R$ 6.940, como condição para liberação do falso crédito.  As acusadas ainda orientavam as vítimas a informar no contato telefônico com a empresa que fizeram consórcios e não empréstimos, e assim os valores seriam creditados de imediato. Outro fato detectado nas investigações é que mesmo com as pessoas fazendo a solicitação do cancelamento dos contratos, as acusadas não realizavam o procedimento e ainda ficavam com os valores que haviam sido depositados pelas vítimas.

Até o momento dez boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Regional de Itabaiana, mas os delegados, que trabalham no caso, acreditam que o número de vítimas deve ser muito maior. Thaís Amaro e Ana Paula foram autuadas em flagrante e se encontram a disposição da Justiça.

Laércio disse que Multiserv não concorre por menor preço.
Mas entrou em Pregão. Ouça o áudio da entrevista

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques vai ao Lamarão ouvir moradores sobre falta de água no bairro

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve nesta quarta-feira (04) [...]

  • Medicina e Direito são os cursos mais disputados do Prouni  2026. Confira primeira chamada

    O processo seletivo referente ao primeiro semestre de 2026 do Programa Universidade para Todos [...]

  • Com apoio da Prefeitura, Corrida de Barco celebra a tradição dos pescadores no Bairro Industrial

    A Orlinha do Bairro Industrial, um dos principais cartões-postais da [...]

  • Governo apresenta balanço das ações da gestão no primeiro Café ponto Gov de 2026

    O governador Fábio Mitidieri realizou, nesta quarta-feira, 4, a primeira [...]

  • (Com)Vivências: Mercado Antônio Franco, 100 anos de história construída também nos bastidores

    Antes que os primeiros clientes ocupem os corredores do Mercado [...]