Foram empossados nesta quarta-feira (10) os 30 Conselheiros Tutelares que vão atuar em Aracaju pelos próximos quatro anos. O coordenador regional da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho de Crianças e Adolescentes (Coordinfância), o Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro, representou o Ministério Público do Trabalho em Sergipe na solenidade, que aconteceu na Biblioteca Pública Epiphanio Dória, na capital. “O Conselho Tutelar é a porta de entrada. É a voz da sociedade nos reclames e denúncias dos diversos aspectos de violações aos direitos das crianças e adolescentes, porque foram eleitos e conhecem a realidade de cada área. A presença do MPT-SE é para prestigiar a posse e reconhecer a importância dos conselheiros nessa rede de proteção”, destacou o Procurador.

A secretária da Assistência Social de Aracaju, Simone Passos, enfatizou a importância do apoio do MPT-SE. “Ao mesmo tempo que o Ministério Público do Trabalho nos faz cobranças, também dá as mãos e caminha conosco. O poder público, sozinho, não consegue fazer tudo na proteção das crianças e adolescentes. Por isso, as parcerias são muito importantes para atingir o objetivo maior, que é a garantia de direitos e o bem-estar social”, disse a secretária.

Entre os conselheiros, 18 assumem o cargo pela primeira vez e 12 foram reeleitos. É o caso de Rosa Nascimento, que retorna ao Conselho Tutelar para o terceiro mandado. “Agora, me sinto ainda mais preparada para trabalhar e de acordo com o que determina o Estatuto da Criança e do Adolescente. A cada quatro anos, é uma experiência nova e de apoio às famílias”, finalizou a conselheira.

Fonte, Ascom – PRT20

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com Minha Casa, Minha Vida, mercado imobiliário bate recordes de lançamentos e vendas em 2025

    Impulsionado pelo Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), o mercado [...]

  • Rejane Rios previu saída de Alessandro Vieira na chapa governista anunciada por Fábio Mitidieri

    No dia 22 de dezembro de 2025, o jornalista Fredson [...]

  • Governo de Sergipe autoriza nomeação de 24 novos auditores fiscais para a Sefaz

    O governador Fábio Mitidieri autorizou nesta segunda-feira, 23,  a nomeação [...]

  • Feira Centro Vivo terá cultura, economia criativa e empreendedorismo durante programação

    A Prefeitura de Aracaju realizará, no próximo dia 8 de [...]

  • Campanha da Fraternidade reforça importância do Minha Casa, Minha Vida, destaca Alckmin

    O presidente em exercício e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio [...]