O concurso para policiais e bombeiros militares, guardas prisionais e delegados já terá seu edital aberto para dezembro, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento. É esperado que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas disponíveis , mesmo com a exigência do Ministério Público Estadual (MPE) de mais de mil novos bombeiros.

As promotorias de Defesa do Consumidor e Direitos do Cidadão do MPE exigiram que apenas o concurso para o Corpo de Bombeiros tivesse 1.194 vagas. A SEPLAG informa que não há como oferecer essa quantidade, por causa da responsabilidade fiscal.

O limite possível é de 46,66% do orçamento para gastar com pessoal. Está sendo analisada a necessidade de cada secretaria para verificar a capacidade do estado e então definir uma quantidade que respeite a lei de responsabilidade fiscal.

O quadro de bombeiros  militares é de 570 homens O cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU).

Saúde consome R$ 5 milhões na reforma do Taj Mahal do secretário Almeida Lima

Mais de 2 milhões de candidatos faltaram ao Enem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura divulga lista de inscritos no PSS para psicólogos e assistentes sociais

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Assistência farmacêutica do Huse é destaque durante Simpósio Sergipano de Farmácia Hospitalar

    A assistência farmacêutica do Hospital de Urgências de Sergipe Governador [...]

  • Para Lula, retorno do Salão do Automóvel é retrato de um país competitivo

    Diante de um investimento projetado de R$ 190 bilhões por [...]

  • Tamo Junto Aracaju: Semfas oferta Cadastro Único, Auxílio-Moradia, BPC e mais durante edição no Olaria

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Família [...]

  • Primeira noite de shows do Fasc 2025 é marcada por sucesso de público e representatividade negra nos palcos

    O Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) 2025 começou [...]