O concurso para policiais e bombeiros militares, guardas prisionais e delegados já terá seu edital aberto para dezembro, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento. É esperado que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas disponíveis , mesmo com a exigência do Ministério Público Estadual (MPE) de mais de mil novos bombeiros.

As promotorias de Defesa do Consumidor e Direitos do Cidadão do MPE exigiram que apenas o concurso para o Corpo de Bombeiros tivesse 1.194 vagas. A SEPLAG informa que não há como oferecer essa quantidade, por causa da responsabilidade fiscal.

O limite possível é de 46,66% do orçamento para gastar com pessoal. Está sendo analisada a necessidade de cada secretaria para verificar a capacidade do estado e então definir uma quantidade que respeite a lei de responsabilidade fiscal.

O quadro de bombeiros  militares é de 570 homens O cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU).

Saúde consome R$ 5 milhões na reforma do Taj Mahal do secretário Almeida Lima

Mais de 2 milhões de candidatos faltaram ao Enem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Opera Mulher comemora um ano e ultrapassa mais de 200 cirurgias de endometriose em Sergipe

    O Governo do Estado, por meio do programa Opera Mulher, [...]

  • Gonzaga Sunset Run promete experiência esportiva ao pôr do sol e amplia número de vagas

    A  “Gonzaga Sunset Run”, corrida que faz parte do calendário [...]

  • MEC oferece material didático para educadores abordarem violência de gênero nas escolas

    O mês de março, marcado pelas reflexões sobre os direitos [...]

  • Prefeita Emília comunica mudança no comando da Secretaria Municipal da Família e Assistência Social

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa anunciou nesta terça-feira, 10, [...]

  • Cristiano Cavalcante esclarece denúncia sobre veículos policiais parados em pátio

    O líder do Governo na Assembleia Legilativa de Sergipe, deputado [...]