O concurso para policiais e bombeiros militares, guardas prisionais e delegados já terá seu edital aberto para dezembro, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento. É esperado que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas disponíveis , mesmo com a exigência do Ministério Público Estadual (MPE) de mais de mil novos bombeiros.

As promotorias de Defesa do Consumidor e Direitos do Cidadão do MPE exigiram que apenas o concurso para o Corpo de Bombeiros tivesse 1.194 vagas. A SEPLAG informa que não há como oferecer essa quantidade, por causa da responsabilidade fiscal.

O limite possível é de 46,66% do orçamento para gastar com pessoal. Está sendo analisada a necessidade de cada secretaria para verificar a capacidade do estado e então definir uma quantidade que respeite a lei de responsabilidade fiscal.

O quadro de bombeiros  militares é de 570 homens O cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU).

Saúde consome R$ 5 milhões na reforma do Taj Mahal do secretário Almeida Lima

Mais de 2 milhões de candidatos faltaram ao Enem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Carlo Ancelotti pede que torcida confie nos 26 convocados para a Copa

    Após anunciar a relação de 26 jogadores que representarão o [...]

  • Crescimento econômico: Aracaju registra abertura de 6.761 empresas no primeiro quadrimestre de 2026

    Aracaju segue consolidando seu crescimento econômico e o fortalecimento do [...]

  • Com a presença de Neymar, Ancelotti convoca seleção para a Copa

    O técnico italiano Carlo Ancelotti anunciou, no final da tarde [...]

  • Juventude, diplomacia e protagonismo marcam encerramento do Atheneu ONU 2026

    A 8ª edição do 'Atheneu ONU' foi encerrada nesta segunda-feira, [...]

  • ‘Elas por Elas’ fortalece mulheres através da inteligência emocional, autoestima e autoconhecimento em Aracaju

    O evento 'Elas por Elas”, realizado em Aracaju, nasceu com [...]