O concurso para policiais e bombeiros militares, guardas prisionais e delegados já terá seu edital aberto para dezembro, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento. É esperado que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas disponíveis , mesmo com a exigência do Ministério Público Estadual (MPE) de mais de mil novos bombeiros.

As promotorias de Defesa do Consumidor e Direitos do Cidadão do MPE exigiram que apenas o concurso para o Corpo de Bombeiros tivesse 1.194 vagas. A SEPLAG informa que não há como oferecer essa quantidade, por causa da responsabilidade fiscal.

O limite possível é de 46,66% do orçamento para gastar com pessoal. Está sendo analisada a necessidade de cada secretaria para verificar a capacidade do estado e então definir uma quantidade que respeite a lei de responsabilidade fiscal.

O quadro de bombeiros  militares é de 570 homens O cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU).

Saúde consome R$ 5 milhões na reforma do Taj Mahal do secretário Almeida Lima

Mais de 2 milhões de candidatos faltaram ao Enem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fórum em Aracaju debate soluções tecnológicas para agilizar o licenciamento ambiental

    Profissionais que atuam com meio ambiente, gestão pública e setor [...]

  • Alex Melo destaca legado social da Igreja Universal e relata transformação pessoal durante discurso na Câmara Municipal de Aracaju

    Durante a sessão desta terça-feira, 14 de julho, na Câmara [...]

  • Crea-SE e DeskGraphics ampliam capacitação em BIM entre profissionais de Sergipe

    O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea-SE), [...]

  • Banda A Magnífica lança álbum “Ativando Memórias” e celebra a essência do forró romântico

    A Banda A Magnífica acaba de apresentar ao público o [...]

  • Balanço da Receita Federal mostra atividades de maior e menor renda declarada no País. Confira

    Entre os mais de 41,6 milhões de contribuintes do Imposto [...]