O concurso para policiais e bombeiros militares, guardas prisionais e delegados já terá seu edital aberto para dezembro, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento. É esperado que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas disponíveis , mesmo com a exigência do Ministério Público Estadual (MPE) de mais de mil novos bombeiros.

As promotorias de Defesa do Consumidor e Direitos do Cidadão do MPE exigiram que apenas o concurso para o Corpo de Bombeiros tivesse 1.194 vagas. A SEPLAG informa que não há como oferecer essa quantidade, por causa da responsabilidade fiscal.

O limite possível é de 46,66% do orçamento para gastar com pessoal. Está sendo analisada a necessidade de cada secretaria para verificar a capacidade do estado e então definir uma quantidade que respeite a lei de responsabilidade fiscal.

O quadro de bombeiros  militares é de 570 homens O cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU).

Saúde consome R$ 5 milhões na reforma do Taj Mahal do secretário Almeida Lima

Mais de 2 milhões de candidatos faltaram ao Enem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alice Caroline entra na reta final destacando acolhimento dos eleitores e propostas para crianças e famílias

    Na reta final da campanha para deputada estadual, Alice Caroline [...]

  • Pastor Zé Carlos intensifica campanha na reta final e amplia presença na Grande Aracaju e no interior

    Na reta final da campanha para deputado estadual, Pastor Zé [...]

  • Articulação do MPF viabiliza atendimento veterinário para 61 animais em Aracaju e Laranjeiras

    Uma ação articulada pelo Projeto Gestão Ética de Populações de [...]

  • Missionária Gisele destaca acolhimento na reta final e reforça projetos sociais

    Na reta final da campanha para deputada federal, Missionária Gisele [...]

  • Ana Luiza e Thiago de Joaldo reúnem mais de 200 pessoas em bandeiraço no Conjunto Augusto Franco

    Mais de 200 pessoas participaram, na noite da última quarta-feira, [...]