O concurso para policiais e bombeiros militares, guardas prisionais e delegados já terá seu edital aberto para dezembro, segundo a Secretaria de Estado de Planejamento. É esperado que haja, ao todo, entre 500 e 600 vagas disponíveis , mesmo com a exigência do Ministério Público Estadual (MPE) de mais de mil novos bombeiros.

As promotorias de Defesa do Consumidor e Direitos do Cidadão do MPE exigiram que apenas o concurso para o Corpo de Bombeiros tivesse 1.194 vagas. A SEPLAG informa que não há como oferecer essa quantidade, por causa da responsabilidade fiscal.

O limite possível é de 46,66% do orçamento para gastar com pessoal. Está sendo analisada a necessidade de cada secretaria para verificar a capacidade do estado e então definir uma quantidade que respeite a lei de responsabilidade fiscal.

O quadro de bombeiros  militares é de 570 homens O cenário ideal seria de aproximadamente 2.200 militares, segundo a  Organização das Nações Unidas (ONU).

Saúde consome R$ 5 milhões na reforma do Taj Mahal do secretário Almeida Lima

Mais de 2 milhões de candidatos faltaram ao Enem

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Federal deflagra 9ª fase da Operação Argos em Lagarto

    A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (22), a 9ª fase [...]

  • MEC forma agentes para educação especial inclusiva

    Divulgação IFCE Distribuídos por todo o País, os agentes atuarão nos [...]

  • Rodrigo Teaser traz a Aracaju espetáculo internacional em tributo a Michael Jackson neste sábado

    Aracaju será palco de uma grande celebração à música pop [...]

  • Prefeitura de Aracaju antecipa feiras livres em razão do 2º turno da eleição

    A antecipação acontece somente nas feiras que funcionam às sextas, [...]

  • Kitty Lima destaca entrega de alça do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo realizada pelo Governo do Estado

    A deputada Estadual reeleita, Kitty Lima (PSB), durante sessão na [...]