Daniel Fortes (PEN), poderá retornar à Assembléia Legislativa e assumir o lugar do deputado  Tijói Barreto, o Adelson Barreto Filho.É que o Pleno do Tribunal de Justiça (TJSE), irá julgar nesta quarta-feira (06), o pedido de afastamento dele. O procurador geral de justiça, Rony Almeida apresentou parecer favorável ao afastamento de Adelson Filho.

               Fortes. Aguardando o julgamento da ação

O Partido Ecológico Nacional, PEN, já havia impetrado um mandado de segurança pedindo a suspensão dos efeitos da posse do 1º suplente de deputado estadual. O pastor Daniel Fortes chegou a tomar  posse no dia 20 de fevereiro deste ano como Deputado Estadual em Sergipe, no entanto, a defesa de Tijoi impetrou uma liminar para permanecer no cargo e o juiz acatou.

AFASTAMENTO DE TIJÓI

Em 2016, Tijói foi afastado do cargo de vereador de Aracaju em virtude de um processo criminal por suposto envolvimento em desvio de verbas destinadas aos vereadores pela Câmara Municipal de Aracaju.

Este ano, Tijói assumiu vaga na Assembleia Legislativa na condição de primeiro suplente da coligação, mas uma nova decisão judicial pode afastá-lo e em seu lugar pode assumir o suplente Daniel Fortes.

 

Lula lidera com 34%, aponta pesquisa Datafolha. Bolsonaro é o segundo (17%)

Líder no Congresso denuncia campanhas antecipadas ao Governo de Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cadastro único informará sobre celulares roubados ou extraviados

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta segunda-feira [...]

  • Presidente do GACC, Elenilda Novais é condecorada com Título de Cidadã Sergipana

    Em reconhecimento à sua notável trajetória dedicada à educação, à [...]

  • Fale sem medo: Katia Santana conduz treinamento com técnicas de Comunicação Assertiva, Oratória e PNL em Aracaju

    Você já se perguntou o quanto a falta de uma [...]

  • Fim da taxa de verificação de taxímetros beneficiará 300 mil taxistas

    Uma Medida Provisória (MP) assinada pelo presidente Luiz Inácio Lula [...]

  • Governo publica decreto regulamentando Lei de Reciprocidade Comercial

    O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, [...]