Milhares de peixes foram encontrados mortos no Rio do Sal, localizado entre os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, o que levou a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) a suspeitar de um possível crime ambiental. Nesta segunda-feira (6), coletas foram realizadas para investigar quais substâncias podem ter afetado o rio.

Os pescadores locais relataram que esta foi a maior mortandade de peixes desde 2015. A Adema investigou três pontos denunciados por carcinicultores e pescadores, encontrando uma cena desoladora: água escurecida e esverdeada, com muitos peixes mortos.

Eduardo Andrade, assessor de comunicação da Adema, afirmou que “o que a gente percebe é que há crime ambiental”, e ressaltou o impacto desastroso que essa situação pode ter nas comunidades locais. As amostras coletadas serão analisadas no laboratório da Adema, com previsão de divulgação dos resultados entre 7 e 10 dias.

*Com informações do G1 Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Exército nomeia primeira mulher para a função de Adjunto de Comando

    A nomeação da 1º Sargento de Saúde Barbara de Lima [...]

  • Parceria entre UFS e Energisa trará modernização e economia para campus de São Cristóvão e Hospital Universitário

    A cada dia, a eficiência energética se mostra mais relevante [...]

  • ELEIÇÕES 2026: Forças federais atuarão em pelo menos oito estados no 1º turno

    O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, até o [...]

  • Prefeita Emília participa de plantio que marca retomada da arborização da Av. Hermes Fontes

    A iniciativa faz parte de um conjunto de plantios realizados [...]

  • Sergipe ocupa o quarto lugar no ranking nacional de pesquisa científica

    Sergipe ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste [...]