Milhares de peixes foram encontrados mortos no Rio do Sal, localizado entre os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, o que levou a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) a suspeitar de um possível crime ambiental. Nesta segunda-feira (6), coletas foram realizadas para investigar quais substâncias podem ter afetado o rio.

Os pescadores locais relataram que esta foi a maior mortandade de peixes desde 2015. A Adema investigou três pontos denunciados por carcinicultores e pescadores, encontrando uma cena desoladora: água escurecida e esverdeada, com muitos peixes mortos.

Eduardo Andrade, assessor de comunicação da Adema, afirmou que “o que a gente percebe é que há crime ambiental”, e ressaltou o impacto desastroso que essa situação pode ter nas comunidades locais. As amostras coletadas serão analisadas no laboratório da Adema, com previsão de divulgação dos resultados entre 7 e 10 dias.

*Com informações do G1 Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese abre agendamento para orientação gratuita do Imposto de Renda 2026

    A Fanese realizará, de 22 a 25 de abril, mais [...]

  • Veterinária da Emdagro destaca importância do cadastramento de produtores de animais aquáticos durante Aquipesc Brasil

    O trabalho da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) [...]

  • Abril Azul: Educação de Aracaju debate autismo nos diferentes espaços sociais

    Foi realizado neste sábado, 18, pela equipe da Escola Diomedes [...]

  • Moradia na Grande Aracaju: UFS sedia seminário para debater desafios e soluções para habitação popular

    Evento no dia 22/04 apresenta dados inéditos sobre habitação na [...]

  • “Brasil cansou de ser tratado como invisível”, diz Lula na maior feira industrial do mundo

    Na abertura do pavilhão brasileiro da Feira Industrial de Hanôver [...]