Milhares de peixes foram encontrados mortos no Rio do Sal, localizado entre os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, o que levou a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) a suspeitar de um possível crime ambiental. Nesta segunda-feira (6), coletas foram realizadas para investigar quais substâncias podem ter afetado o rio.

Os pescadores locais relataram que esta foi a maior mortandade de peixes desde 2015. A Adema investigou três pontos denunciados por carcinicultores e pescadores, encontrando uma cena desoladora: água escurecida e esverdeada, com muitos peixes mortos.

Eduardo Andrade, assessor de comunicação da Adema, afirmou que “o que a gente percebe é que há crime ambiental”, e ressaltou o impacto desastroso que essa situação pode ter nas comunidades locais. As amostras coletadas serão analisadas no laboratório da Adema, com previsão de divulgação dos resultados entre 7 e 10 dias.

*Com informações do G1 Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques acompanha tramitação do PLP 6/2024 que garante plebiscito sobre Zona de Expansão

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, divulgou nesta quarta-feira (13) [...]

  • Oncologistas da Rede Primavera participam do maior Congresso Mundial de Cirurgia Oncológica

    Cirurgiões oncológicos da Rede Primavera, Dr.Geraldo Bezerra, Dr.André Rodrigues, Dr.Carlos [...]

  • Intensivistas da Rede Primavera apresentaram trabalhos científicos no XXX CBMI, no Paraná

    Com o tema central “De Olho no Futuro”, e nas [...]

  • Governo divulga calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo dos meses de novembro e dezembro

    O Governo de Sergipe divulgou nesta quinta-feira, 13, o calendário [...]

  • Polícia Militar reforça esquema de segurança com controle de acessos no Pré-Caju 2025

    Para garantir a segurança pública durante a tradicional prévia carnavalesca, [...]