Milhares de peixes foram encontrados mortos no Rio do Sal, localizado entre os municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, o que levou a Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) a suspeitar de um possível crime ambiental. Nesta segunda-feira (6), coletas foram realizadas para investigar quais substâncias podem ter afetado o rio.

Os pescadores locais relataram que esta foi a maior mortandade de peixes desde 2015. A Adema investigou três pontos denunciados por carcinicultores e pescadores, encontrando uma cena desoladora: água escurecida e esverdeada, com muitos peixes mortos.

Eduardo Andrade, assessor de comunicação da Adema, afirmou que “o que a gente percebe é que há crime ambiental”, e ressaltou o impacto desastroso que essa situação pode ter nas comunidades locais. As amostras coletadas serão analisadas no laboratório da Adema, com previsão de divulgação dos resultados entre 7 e 10 dias.

*Com informações do G1 Sergipe

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Gararu recebe carro-pipa e garante segurança hídrica para a população

    Nesta semana, o município de Gararu foi contemplado com a [...]

  • Rua São João recebe ainda mais visitantes durante nova edição da Segundona do Turista

    Em mais uma edição da Segundona do Turista, a tradicional [...]

  • Prefeitura fortalece assistência oftalmológica com nova clínica do Projeto Novo Olhar

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Governo do Brasil destina 80 imóveis para produção de 11 mil moradias populares no país

    Com a publicação da portaria MCID 698 no Diário Oficial da União, [...]

  • TV Alese celebra 22 anos fortalecendo a comunicação pública e a transparência

    A TV Alese, canal 5.2, comemora, nesta segunda-feira (22), 22 [...]