A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta terça-feira, 21, que a mortandade de peixes em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju, foi causada pela baixa concentração de oxigênio, elevada concentração de fósforo e coliformes fecais na água. A causa desses fatores foram o lançamento de esgoto doméstico sem tratamento no rio.

Com o resultado do laudo técnico, a Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento para identificar ligações irregulares e punir os responsáveis pelo lançamento de dejetos no Rio do Sal.

Ainda segundo a Adema, é necessário que a população esteja consciente da importância da preservação do meio ambiente e da manutenção dos rios limpos, evitando assim, o lançamento de resíduos nas águas. A entidade também destaca a importância da adoção de medidas preventivas por parte dos municípios, como o tratamento adequado do esgoto antes do despejo nos rios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

    A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou nesta sexta-feira (20) [...]

  • CIEE celebra 62 anos com atuação nacional e 44 anos de presença em Aracaju

    O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE comemora, no mês [...]

  • Governo lança edital para seleção de interessadas em expor produtos na Loja Colaborativa Mulher Empreendedora

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Olho Vivo: ‘Carna Arrocha dos Cânions’ atrai milhares de sergipanos e turistas para Canindé de São Francisco

    O “Carna Arrocha dos Cânions” entrou definitivamente para o calendário [...]

  • Usuários do transporte urbano e intermunicipal comemoram ponto de ônibus na praça Dom José Thomaz

    Depois de  muita espera a praça Dom José Thomaz, no [...]