A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta terça-feira, 21, que a mortandade de peixes em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju, foi causada pela baixa concentração de oxigênio, elevada concentração de fósforo e coliformes fecais na água. A causa desses fatores foram o lançamento de esgoto doméstico sem tratamento no rio.

Com o resultado do laudo técnico, a Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento para identificar ligações irregulares e punir os responsáveis pelo lançamento de dejetos no Rio do Sal.

Ainda segundo a Adema, é necessário que a população esteja consciente da importância da preservação do meio ambiente e da manutenção dos rios limpos, evitando assim, o lançamento de resíduos nas águas. A entidade também destaca a importância da adoção de medidas preventivas por parte dos municípios, como o tratamento adequado do esgoto antes do despejo nos rios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura leva campanha de enfrentamento à violência contra a mulher ao Forró Caju no Augusto Franco

    A campanha “Oxe, Me Respeite!”, promovida pela Prefeitura de Aracaju, [...]

  • ACESE prestigia lançamento do Liquida Aju e reforça parceria com a CDL para fortalecer o comércio sergipano

    A Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (ACESE) participou, na [...]

  • MPT-SE discute impactos das mudanças climáticas na vida de trabalhadores

    Representantes de municípios, empresas e sindicatos participaram de Audiência Pública [...]

  • Ricardo Marques consolida seu nome como único candidato de Direita em Sergipe

    Em um levantamento feito pelo G1, o nome do vice-prefeito [...]

  • Estação Acolher garante dignidade e bem-estar a catadores durante os festejos juninos

    A rotina de trabalho dos catadores e catadoras de materiais [...]