A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta terça-feira, 21, que a mortandade de peixes em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju, foi causada pela baixa concentração de oxigênio, elevada concentração de fósforo e coliformes fecais na água. A causa desses fatores foram o lançamento de esgoto doméstico sem tratamento no rio.

Com o resultado do laudo técnico, a Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento para identificar ligações irregulares e punir os responsáveis pelo lançamento de dejetos no Rio do Sal.

Ainda segundo a Adema, é necessário que a população esteja consciente da importância da preservação do meio ambiente e da manutenção dos rios limpos, evitando assim, o lançamento de resíduos nas águas. A entidade também destaca a importância da adoção de medidas preventivas por parte dos municípios, como o tratamento adequado do esgoto antes do despejo nos rios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras reduz preço do querosene de aviação em 14,2%

    A Petrobras anunciou nesta segunda-feira (1º) a redução de 14,2% [...]

  • Contribuintes têm até 30 de junho para solicitar isenção do IPTU 2027

    Os contribuintes que desejam solicitar a isenção do Imposto Predial [...]

  • Semana do Meio Ambiente destaca protagonismo jovem e debate climático em Aracaju

    Debates sobre mudanças climáticas, protagonismo juvenil e a construção da [...]

  • Sergipe colhe resultados históricos e consolida liderança nacional na produtividade de grãos

    Sergipe vive um dos momentos mais expressivos de sua história [...]

  • Ancelotti escala 2 times e seleção se despede com goleada sobre Panamá

    A seleção brasileira masculina de futebol se despediu em grande [...]