A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta terça-feira, 21, que a mortandade de peixes em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju, foi causada pela baixa concentração de oxigênio, elevada concentração de fósforo e coliformes fecais na água. A causa desses fatores foram o lançamento de esgoto doméstico sem tratamento no rio.

Com o resultado do laudo técnico, a Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento para identificar ligações irregulares e punir os responsáveis pelo lançamento de dejetos no Rio do Sal.

Ainda segundo a Adema, é necessário que a população esteja consciente da importância da preservação do meio ambiente e da manutenção dos rios limpos, evitando assim, o lançamento de resíduos nas águas. A entidade também destaca a importância da adoção de medidas preventivas por parte dos municípios, como o tratamento adequado do esgoto antes do despejo nos rios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Huse lança campanha ‘Julho Verde’ em Sergipe e destaca importância de prevenção ao câncer de cabeça e pescoço

    Com o slogan ‘Informação salva vidas’, o Hospital de Urgências [...]

  • Meningite: entenda como fica vacinação com ACWY após mudança nas doses

    Desde o início da semana, crianças com 12 meses de [...]

  • Gestores escolares participam do 2° dia de formação promovida pela Educação de Aracaju

    Após realizar pesquisa com diretores das unidades de ensino municipal, [...]

  • Governo de Sergipe fortalece trabalho de catadores com o projeto Coleta do Bem durante os festejos juninos

    A Secretaria de Estado do Meio Ambiente, Sustentabilidade e Ações [...]

  • Serra da Miaba I vira Unidade de Conservação em São Domingos

    Localizado no agreste sergipano, o município de São Domingos deu [...]