A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta terça-feira, 21, que a mortandade de peixes em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju, foi causada pela baixa concentração de oxigênio, elevada concentração de fósforo e coliformes fecais na água. A causa desses fatores foram o lançamento de esgoto doméstico sem tratamento no rio.

Com o resultado do laudo técnico, a Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento para identificar ligações irregulares e punir os responsáveis pelo lançamento de dejetos no Rio do Sal.

Ainda segundo a Adema, é necessário que a população esteja consciente da importância da preservação do meio ambiente e da manutenção dos rios limpos, evitando assim, o lançamento de resíduos nas águas. A entidade também destaca a importância da adoção de medidas preventivas por parte dos municípios, como o tratamento adequado do esgoto antes do despejo nos rios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Fanese firma parceria com Hospital Primavera e fortalece formação prática em Enfermagem

    A Fanese firmou, no último dia 20, uma parceria institucional [...]

  • Governo de Sergipe anuncia consórcio vencedor da nova ponte entre Aracaju e Barra dos Coqueiros

    O Governo de Sergipe oficializou, nesta quarta-feira, 4, no Diário [...]

  • Bom Condutor: mais de 1 milhão de motoristas já tiveram a CNH renovada automaticamente

    Sem necessidade de agendamento ou pagamento de taxas, 1.151.811 motoristas [...]

  • Governo do Estado apresenta Plano Brasis 2025-2027 e projeta Sergipe na vitrine do turismo mundial

    O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado [...]

  • Na UFS, ministro da Educação dá posse a reitor André Maurício e anuncia Campus de Propriá

    A Universidade Federal de Sergipe recebeu, nessa terça-feira (3), a [...]