A Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) confirmou nesta terça-feira, 21, que a mortandade de peixes em um trecho do Rio do Sal, localizado na Grande Aracaju, foi causada pela baixa concentração de oxigênio, elevada concentração de fósforo e coliformes fecais na água. A causa desses fatores foram o lançamento de esgoto doméstico sem tratamento no rio.

Com o resultado do laudo técnico, a Adema convocou uma reunião com as Secretarias de Meio Ambiente dos municípios de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro, onde foram pactuadas ações de monitoramento para identificar ligações irregulares e punir os responsáveis pelo lançamento de dejetos no Rio do Sal.

Ainda segundo a Adema, é necessário que a população esteja consciente da importância da preservação do meio ambiente e da manutenção dos rios limpos, evitando assim, o lançamento de resíduos nas águas. A entidade também destaca a importância da adoção de medidas preventivas por parte dos municípios, como o tratamento adequado do esgoto antes do despejo nos rios.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeita Emília participa de plantio que marca retomada da arborização da Av. Hermes Fontes

    A iniciativa faz parte de um conjunto de plantios realizados [...]

  • Sergipe ocupa o quarto lugar no ranking nacional de pesquisa científica

    Sergipe ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste [...]

  • Reforma Tributária: Split payment pode reduzir fluxo financeiro das empresas em até 28%

    A implantação do split payment pode reduzir o fluxo financeiro [...]

  • Sergipana de Porto da Folha assume interinamente a Procuradoria-Geral de Goiânia

    A procuradora Isadora de Souza Santos, filha de um casal [...]

  • Preços da energia elétrica e dos alimentos caem, e país tem deflação em agosto

    Licia Rubinstein/Agência IBGE Notícias Em agosto, a alimentação no domicílio [...]