O ex-ministro e ex-deputado federal Eliseu Padilha faleceu na noite de segunda-feira (13), aos 77 anos, em decorrência de um câncer no estômago que foi diagnosticado há um mês. Ele estava internado no Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

A morte de Padilha foi confirmada pelo presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), que lamentou a perda do político. “Com pesar, recebo a notícia do falecimento do ex-ministro e ex-deputado Eliseu Padilha. Quadro histórico do MDB, ele foi ministro de três presidentes e se destacou na Câmara como hábil articulador político ao longo de quatro mandatos. Minha solidariedade à viúva, filhos e amigos”, tuitou Lira.

Padilha era natural de Canela, na Serra Gaúcha, e formado em direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Ele atuava como advogado e empresário, e era filiado ao MDB desde 1966. Além de prefeito de Tramandaí (RS), ele também ocupou o cargo de ministro dos Transportes no governo de Fernando Henrique Cardoso, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República no governo de Dilma Rousseff e ministro-chefe da Casa Civil no governo de Michel Temer.

O MDB divulgou uma nota lamentando a morte de Padilha e ressaltando a dedicação do político aos projetos do Rio Grande do Sul e do Brasil. “Ele deixa forte legado marcado pela dedicação a projetos do Rio Grande do Sul e do Brasil”, destacou o partido. “Padilha sempre será reconhecido por sua dedicação e lealdade.”

Padilha deixa a esposa, Simone Camargo, seis filhos e cinco netos.

*Com informações da Agência Câmara

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mais de 30 contribuintes contemplados no Nota da Gente ainda não resgataram seus prêmios

    Dentre os contribuintes premiados no sorteio n.º 35 do programa [...]

  • Prefeita Emília sanciona reforma da previdência de Aracaju e nomeia novos conselheiros do AjuPrev

    Em um momento considerado histórico para o funcionalismo público municipal [...]

  • Com IPI zerado, carro sustentável terá selo identificador fixado pelo fabricante

    As indústrias de veículos automotores e a rede de concessionárias, [...]

  • DER/SE utiliza cerca de 24 mil toneladas de asfalto na manutenção de vias estaduais

    De janeiro a junho deste ano, o Departamento Estadual de [...]

  • Valor Imobiliária celebra 22 anos com 22% de desconto no primeiro aluguel

    A Valor comemora 22 anos de atuação no mercado sergipano [...]