A atriz, cantora e diretora Bibi Ferreira, de 96 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (13), no Rio de Janeiro. Segundo o empresário da grande dama do teatro brasileiro, Nilson Raman, Bibi sofreu uma parada cardíaca em sua casa e não resistiu.

Nascida em 1º de junho de 1922, Abigail Izquierdo Ferreira era filha do ator Procópio Ferreira e da bailarina argentina Aída Izquierdo. Bibi tinha ascendência portuguesa, espanhola e argentina. Foi casada seis vezes e deixou uma filha, Teresa Cristina.

Sua estreia no teatro ocorreu quando tinha 24 dias de vida, na peça Manhãs de Sol, de autoria de Oduvaldo Vianna, substituindo uma boneca que desaparecera pouco antes do início do espetáculo. Em 1983, com o espetáculo “Piaf, a Vida de uma Estrela da Canção”, Bibi recebeu os prêmios Mambembe e Molière. O espetáculo permaneceu seis anos em cartaz e, em quatro anos, atingiu um milhão de espectadores.

O corpo da atriz será velado a partir de hoje no Theatro Municipal, no centro do Rio.

Com informações da Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju Moto Fest 2025 impulsiona turismo e atrai visitantes de 10 estados e três países

    Um levantamento realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da [...]

  • Secretária da Fazenda destaca investimento recorde do Governo de Sergipe durante apresentação na Alese

    A secretária de Estado da Fazenda, Sarah Tarsila, apresentou nesta [...]

  • Filme O Agente Secreto chega aos cinemas em todo o país

    O cinema brasileiro volta a ocupar seu espaço nas telas [...]

  • Camarote Jobim + Tarrafas traz uma experiência exclusiva para o Pré-Caju 2025

    O Pré-Caju, um dos eventos mais esperados da capital sergipana, [...]

  • Escolas estaduais reforçam acolhimento e apoio emocional nos dias que antecedem o Enem

    Nos dias que antecedem o Exame Nacional do Ensino Médio [...]