O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu hoje (25) o Projeto de Lei Anticrime durante um seminário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Ao discursar no evento, Moro disse que é preciso endurecer a legislação para punir crimes violentos, como homicídios e outros cometidos por organizações criminosas.  

De acordo com o ministro, o projeto não é uma “resposta mágica” para os problemas da segurança pública, mas é um passo importante para o enfrentamento do crime organizado. 

“É necessário endurecer a legislação em relação à criminalidade mais grave. Não há dúvida de que não há condições de endurecimento geral em relação à criminalidade. Os nossos presídios não comportam aumento acentuado da população carcerária, nem que assim quiséssemos. Não obstante, é possível, sim,  defender o endurecimento do sistema em relação à criminalidade mais  grave”, afirmou. 

Sergio Moro participou da abertura do “Seminário Políticas Judiciárias e Segurança Pública”, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), onde também estavam presentes o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. 

Na semana passada, o presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou o Projeto de Lei Anticrime, que foi enviado para o Congresso, dando início à tramitação do projeto. As medidas incluem alterações em 14 leis, como o Código Penal, o Código de Processo Penal, a Lei de Execução Penal, a Lei de Crimes Hediondos. 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca Streetcasual de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca reconhecida pelo design autoral e pelo [...]

  • Prefeitura de Aracaju publica licitação para compra de 15 ônibus elétricos e oito carregadores

    A Prefeitura de Aracaju publicou nessa última quinta-feira, 27, o [...]

  • Hemose alerta para situação crítica do estoque de sangue O negativo

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade administrada pela [...]

  • A Luz do Natal: Confira a programação completa dos eventos natalinos que acontecerão na capital

      Levando o clima natalino para toda a capital, a [...]

  • Programa CNH Caminhoneiro é ampliado para 2.500 vagas com aprovação de projeto de lei na Alese

    O Projeto de Lei nº 361/2025, que reforça a política [...]