O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (20) pela rejeição de recursos apresentados pelas rede sociais X e Discord contra a decisão que derrubou os perfis do influenciador digital Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark.

No ano passado, Moraes determinou aplicação multa de R$ 300 mil e suspendeu as redes sociais do influenciador, que é investigado pela suposta prática de espalhar “notícias fraudulentas” sobre as eleições de 2022. Ele também teve as contas bancárias bloqueadas pelo ministro.

No voto proferido no julgamento virtual que começou hoje, Moraes entendeu que as redes sociais não podem recorrer das medidas determinadas contra o influenciador por razões processuais.

“É incabível ao recorrente opor-se ao cumprimento do bloqueio dos canais, perfis, contas, nos termos da decisão proferida nestes autos, eis que se trata de direito de terceiro investigado, e por não comportar recorribilidade pela via eleita”, decidiu Moraes.

O julgamento virtual ocorre na Primeira Turma do Supremo e será encerrado na sexta-feira (27). Na sessão virtual, os ministros depositam os votos no sistema eletrônico e não há deliberação presencial.

Os demais votos serão proferidos pelos ministros Cristiano Zanin, Luiz Fux, Cármen Lúcia e Flávio Dino.

Fonte, Agência Brasil.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mutirão da Mulher reúne serviços e oportunidades de emprego para sergipanas em Aracaju

    Promover a inclusão produtiva e fortalecer a autonomia econômica das [...]

  • Whatsapp anuncia controle parental para contas de menores de 13 anos

    O aplicativo de troca de mensagens WhatsApp anunciou nesta quarta-feira [...]

  • Espetáculo musical Abba Experience chega ao Teatro Tobias Barreto neste sábado

    Os fãs do grupo sueco ABBA terão a oportunidade de [...]

  • Da cova dos leões ao tabuleiro político: a volta de Ricardo Marques

    Por David Portugal Não se passaram sequer vinte e quatro [...]

  • Opera Mulher comemora um ano e ultrapassa mais de 200 cirurgias de endometriose em Sergipe

    O Governo do Estado, por meio do programa Opera Mulher, [...]