O cantor e compositor Moraes Moreira, do primeiro time da MPB, desembarca em Sergipe hoje para realizar apresentação única no Teatro Atheneu, em Aracaju, ás 20h30. Em um show intimista, denominado ‘Moraes Moreira: em música e poesia’, o músico promete uma extasiada noite embalada na voz e violão.
O show promete ser um verdadeiro festival de canções, com interpretações que permeiam a memória afetiva dos seus fãs como “Preta Pretinha” e “Acabou Chorare”, além das poesias e cordéis recitados por Moraes Moreira, que é representante da cadeira 38 da Academia Brasileira de Cordel.
O músico conversou com a equipe do Cinform e adiantou detalhes do show. Confira a entrevista:
-O que os sergipanos podem esperar do show ‘Música e Poesia’?
MM – Exatamente isso, muita música e poesia. Conversa sobre a Literatura de Cordel, agora sou da Academia de Letras, ocupando a cadeira número 38.
-O repertório conta apenas com os novos sucessos ou também com os antigos?
MM – O show vai contar com clássicos do repertório de Novos Baianos; sucessos da carreira solo e algumas canções do novo CD ‘Ser Tão’ que são inéditas.
-Como é comemorar 50 anos de carreira ?
MM – Vejo que trabalhei muito durante todo esse tempo. Tenho mais de 500 músicas gravadas, muitas outras para projetos futuros. Acho que já inscrevi meu nome na história da Cultura Popular Brasileira.
-Como avalia o cenário musical atual do país?
MM – Demonização dos artistas, mas isso nós vamos resolver com talento e coragem.