O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, disse hoje que os eleitores poderão comparecer aos locais de votação no domingo (2) com a camisa que quiserem.

A declaração foi feita durante o encerramento da sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta tarde. O ministro afirmou que não há proibição para que eleitores deixem de votar com a camisa do Brasil.

“Os eleitores e eleitores podem ficar tranquilos, podem ir vestidos trajando a camisa que quiserem. Inúmeras fake news [desinformação] estão dizendo que o Tribunal Superior Eleitoral proibiu ir de verde e amarelo, com a camisa do Brasil. O eleitor vai com a camisa que quiser”, afirmou.

O presidente também conclamou os eleitores a irem votar tranquilamente no dia da votação. Moraes considera o pleito como uma “festa de democracia” e disse que domingo “não será dia violência, de agressão e de xingamento”.

“O importante é que os eleitores compareceram no domingo para realizar esse sagrado direito, conquistado a duras penas, de escolha, de voto, para que nós possamos manter uma tradição democrática brasileira construída desde da Constituição de 1988”, concluiu.

No domingo, dia do primeiro turno das eleições, mais de 156 milhões de eleitores estarão aptos a elegerem o presidente da República, deputados estaduais, federais e distritais, além de governadores e senadores.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Município de Canindé de São Francisco implementa Fluxo de Atendimento às vítimas de trabalho escravo

    Ato foi realizado nesta terça-feira (16), com a presença de [...]

  • Show do Araketu marca celebração da Natulab em Santo Antônio de Jesus

    O clima de micareta tomou conta do Terraço Vitória, em [...]

  • Ministras pedem que violações contra idosos sejam denunciadas

    Na abertura da 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques participa de entrega de obra na Zona Norte e reafirma compromisso com região onde nasceu

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, participou da cerimônia de [...]

  • Conselho Estadual de Educação de Sergipe concede Diploma de Honra ao Mérito Educacional à professora Ana Lúcia Vieira Menezes

    Em uma cerimônia marcada por emoção, memória e reconhecimento público, [...]