Serão mais de  20.000 m²  para os municípios de Canhoba,  Nossa Senhora de Lourdes e Gararu

A manhã dessa sexta-feira, 5, foi de boas notícias e expectativas para os moradores de Canhoba e Nossa Senhora de Lourdes, na região do Baixo São Francisco, e também de Gararu, no Alto Sertão Sergipano, por causa das assinaturas de ordens de serviços feitas pelo governador em exercício, Jeferson Andrade, para pavimentação asfáltica e granítica em vias dos três municípios.

Residente em uma das ruas a serem beneficiadas em Canhoba, a dona de casa Lânia Vieira de Matos, 48 anos, se mostrou feliz com o anúncio da obra. “A rua Benjamim Constant que é bastante movimentada ficará bem melhor com a pavimentação. Será um benefício para nós moradores, para quem vem de fora e passa por ela e para os motoristas dos veículos do transporte intermunicipal. Todo mundo da rua está contente com esse presente”, afirmou.

A serem executadas pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura (Sedurbi), as obras correspondem a implantação de 18.125.000 m² de pavimentação asfáltica e 2.000 m² de pavimentação granítica em paralelepípedo.

Na sede de Canhoba serão beneficiadas a Avenida Governador Eronildes Ferreira de Carvalho, a rua Quintino Bocaiúva, a travessa Benjamin Constant e o acesso ao cemitério municipal, totalizando 5.000 m² de asfalto.

Também residente em Canhoba, o estudante, Odílio da Silva Vieira, de 30 anos, aprovou a ação do executivo estadual. “Esse é o tipo de obra que todo mundo gosta, vai ser muito bom para nós moradores e para a cidade que fica ainda mais bonita”, avaliou.

Nossa Senhora de Lourdes e Gararu

Em Nossa Senhora de Lourdes foram assinadas as ordens de serviços para a execução de 8.750 m² de pavimentação asfáltica em vias públicas a serem ainda definidas.

Moradora da sede municipal, a dona de casa, Adriana Vieira, 46 anos, não escondia o orgulho por conta da intervenção urbana. ‘A minha cidade é maravilhosa e vai ficar ainda melhor para todos. Aprovo demais esse investimento e a população está muito feliz, já que as ruas vão ficar mais bonitas, melhor para andar e agora nós vamos poder até usar salto alto tranquilas’, ressaltou.

Para o município de Gararu, no Alto Sertão, foram assinadas ordens de serviços para a execução de 4.375 m² de pavimentação asfáltica e 2.000 m² de pavimentação em paralelepípedo.

De acordo com a prefeita de Garuru, Gilzete Dioniza de Matos, as pavimentações estavam sendo muito aguardadas. ‘O governador Fábio Mitidieri autorizou e, hoje, o gestor em exercício, Jeferson Andrade, veio assinar essas ordens que vai devolver a beleza das ruas da cidade com o asfalto novo. Outra obra desejada pela população era a pavimentação de paralelepípedo do povoado Genipatuba, então, agora, o povo de Gararu terá mais qualidade de vida com esses presentes dados pelo Governo do Estado”, enfatizou.

Segundo o secretário Estadual do Desenvolvimento Urbano Luiz Roberto Dantas, o dia foi bastante proveitoso. “As pavimentações trarão várias melhorias para esses três municípios. Fico satisfeito em estar aqui hoje trazendo esses benefícios do Governo do Estado”, frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Produção de veículos em março registrou melhor resultado desde 2019

    O desempenho do setor automotivo em março superou as expectativas [...]

  • Deputados participam da assinatura de ordens de serviço que somam R$ 206 milhões e beneficiam municípios sergipanos

    Os deputados estaduais participaram, na manhã desta quarta-feira (8), da [...]

  • Ciosp completa 17 anos como pilar da integração e da resposta rápida na segurança pública

    Criado para gerenciar ocorrências e otimizar a resposta às demandas [...]

  • Capacitação em primeiros socorros prepara servidores da Prefeitura para uso de desfibrilador

      Na tarde desta terça-feira, 7, servidores da Prefeitura de [...]

  • INSCRIÇÕES NA IV FLITA – Feira do Livro de Itabaiana

    (Abertas até 15/04/2026, sujeitas a espaços disponíveis)  FAÇA SUA INSCRIÇÃO! [...]