Moradores da zona rural do Município de Neópolis, no Baixo São Francisco Sergipano, enfrentam constantes problemas em estradas vicinais. Com as chuvas dos últimos dias, a situação piorou. Ausência do transporte escolar e alagamentos são alguns dos problemas enfrentados pela comunidade.
As chuvas intensas dos últimos dias intensificou os problemas enfrentados pelos moradores dos povoados Tapera, Alto Santo Antônio e Cacimbas. Em relatos dos moradores destas comunidades, é perceptível a revolta com a gestão municipal pela lentidão para buscar uma solução, que possa ofertar uma mínima condição para quem vive naquelas localidades. Nos relatos dos moradores, a situação dificulta a ida dos estudantes às escolas, pois o ônibus não consegue atravessar. “ Vocês precisam ver a estrada do Povoado Tapera. Tem uma que nenhum carro passa deixando alunos sem aulas há quase um mês, pois o ônibus não passa”, relatou a moradora Anna Léia.
Situação semelhante acontece nos povoados Alto Santo Antônio e Cacimbas, onde os moradores também sofreram com problemas de infraestrutura, principalmente durante as chuvas do último domingo (4). A população fica preocupada com a chegada da estação com característica de ser mais chuvosa. “Imagine quando chegar o inverno? Como ficaremos?”, indagou uma das moradoras do Povoado Cacimbas.
A Redação tentou entrar em contato com a Prefeitura de Neópolis; com o prefeito Célio Lemos Bezerra, o Célio de Zequinha (PL) e com a Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo, Transporte e Trânsito, porém, às ligações telefônicas não foram atendidas e nem as mensagens enviadas foram respondidas.
___________
Por Keizer Santos