O vereador Lucas de Carvalho Lima, do Cidadania, chamou a atenção da sociedade para acompanhar o processo de iluminação pública divulgado pela Prefeitura Municipal de Nossa Senhora das Dores. De acordo com o parlamentar, os valores se aproximam dos R$ 16 milhões com locação de luminárias e outros equipamentos.
De acordo com Lucas Lima, o prefeito Luiz Mário Pereira de Santana, o Mário da Clínica (Cidadania), autorizou o lançamento de um programa, que pretende trocar as lâmpadas antigas por lâmpadas modernas, tipo LED. “Mas, o que chama atenção é que se trata de um contrato de locação de 60 meses e não de aquisição de luminárias. Cabe destacar, que as lâmpadas já estão sendo trocadas. Modernização da iluminação pública é fundamental, mas requer transparência nas informações. E por essa razão, iremos acompanhar o detalhamento e buscar mais informações sobre o contrato para substituição das ‘lâmpadas amarelas’ por lâmpadas LED na sede do Município”, afirmou.
“Reforço que não quero desmerecer o ato da Gestão Municipal em relação à modernização da iluminação pública, que além de promover o embelezamento da cidade, também é essencial para a segurança pública. Mas, um processo com valores próximos a R$ 16 milhões requer total atenção, principalmente por se tratar de locação e não de compra das lâmpadas. Seguimos atentos e mantendo nossa população informada, sobre o uso dos recursos que são frutos de seus impostos”, completou o vereador Lucas Lima.
No dia 20 de junho, o vereador Lucas Lima apresentou um pedido de providências direcionado à Prefeitura de Nossa Senhora das Dores, que solicita um levantamento dos pontos falhos na iluminação de algumas comunidades, principalmente, nas áreas periféricas e na zona rural, a fim de que o município busque uma solução efetiva.
A Prefeitura de Nossa Senhora das Dores não respondeu aos questionamentos enviados pela redação do Cinform Online.
_________________
Por Keizer Santos