A carência de cursos relacionados a temas como moda, arte, gastronomia e comunicação em Sergipe é alta, mesmo com o crescimento de todas as áreas no estado. A opção para muitos na hora de escolher se aperfeiçoar é viajar para realizar cursos.

Uma das opções para quem procura cursos na área a quatro horas de viagem, em Salvador, é a Escola Baiana de Arte e Moda. Inaugurada há dois anos a Ebam foi criada com a união de duas paixões da diretora Graziela Bandeira, do ensino e da moda, após notar a falta de um local onde os amantes do mundo da moda pudessem adquirir conhecimento, aprimorar talentos e discutir novas formas de pensa. Ofertando cursos nas áreas determinadas ao longo do ano a diretora explica o conceito da escola.

“Os nossos cursos estimulam a descobertas de novas habilidades e competências, a EBAM tem como visão, ser referencia no aprimoramento, desenvolvimento e conteúdo nas suas áreas”, conta.

Graziela comenta que os interessados dos segmentos de moda, arte, gastronomia e comunicação, sejam estudantes, profissionais liberais, pode encontrar vários cursos para  aprimorar e descobrir habilidades. “Cursos nas áreas de moda, arte, gastronomia e comunicação, como: Auto Maquiagem, Branding, Marketing, costura, modelagem, Consultoria de Imagem, Visagismo, vitrinismo, atendimento ao consumidor, planejamento digital, Gestão de redes sociais na prática, Produção de conteúdo digital para Instagram, Faça do seu Instagram seu portfólio, ComunicaÇão digital para pequenos negócios, Mapa Astral, Fotografia, Inteligência Emocional”, destaca.

Localizada no Rio Vermelho, em Salvador, a sede da escola é uma casa cinqüentenária como explica Graziela. “A casa onde abriga a escola tem 59 anos e passou por uma reforma para se adequar aos cursos. Tem três pavimentos com salas climatizadas, um café, biblioteca, duas cozinhas e uma grande recepção para os nossos alunos se sentirem acolhidos”, comenta.

Graziela comenta como os interessados nas áreas podem buscar a Escola para o aperfeiçoamento. “Nossa grade de cursos é extensa e uma visita ao nosso site www.ebamcursos.com e ao nosso Instagram @ebamcursos todos conseguem acompanhar a nossa programação”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governador vistoria obras do Complexo Viário Senadora Maria do Carmo

    O governador Fábio Mitidieri visitou as obras do Complexo Viário [...]

  • “Sessão de terapia” no ChatGPT oferece riscos e preocupa especialistas

    " – Tenho me perguntado se a vida vale a pena." [...]

  • Maurício Maravilha participa de reunião com coordenação da Ocupação Valdice Teles ao lado da prefeita Emília Corrêa e secretariado municipal

    Na tarde da última sexta-feira, 16 de maio, o vereador [...]

  • Em menos de dois meses setor de transporte renova frota com mais 19 ônibus novos

    Mantendo o ritmo da renovação, a viação Atalaia já entregou [...]

  • PRF lança portal com informações sobre o enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) lançou o portal do Projeto [...]