Ex-político sergipano de 42 anos e foi presidente da Câmara de Vereadores de Arauá. Ele foi assassinado a facadas na capital francesa, onde vivia
Um ex-vereador da cidade de Arauá, foi encontrado morto a facadas no último domingo (29) em Paris, na França, onde residia. As informações foram divulgadas pela TV Sergipe, afiliada da Globo.
A vítima trabalhava como sócio de uma empresa de reforma de residências e vivia na cidade francesa desde 2020, quando perdeu a eleição à Prefeitura da cidade sergipana.
Ao longo de boa parte da vida, Vaguiner dividiu-se entre o país europeu e o município de Arauá, onde construiu carreira política, apesar de ser natural de Salvador (BA)
O corpo do ex-político deve ser liberado em até duas semanas para retornar ao Brasil, após o fim do processo. A família deseja que o velório aconteça na Câmara Municipal e corpo seja sepultado na cidade.
Suspeito foi preso
Ao G1, o Consulado do Brasil na França informou que o principal suspeito pelo crime já foi preso, mas explicou que os detalhes sobre o caso não poderão ser revelados até o fim da investigação.
Em nota, o órgão afirmou, ainda, que está prestando o apoio necessário à família do ex-vereador e acompanhando o desenrolar do inquérito junto às autoridades francesas.