O ministro Luís Roberto Barroso, atualmente vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, devido a uma obstrução intestinal.

De acordo com informações divulgadas pelo Supremo, Barroso havia passado por uma cirurgia para fechar uma hérnia incisional no fim de fevereiro, mas acabou precisando ser submetido a mais duas operações em razão de três episódios de obstrução intestinal.

Apesar do ocorrido, o Supremo informou que a recuperação do ministro está dentro do esperado e que ele deve deixar a UTI em breve, para facilitar a observação médica.

Barroso, que é advogado de carreira e professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), foi indicado para o Supremo em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff. Ele deve assumir a presidência da Corte a partir de outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]