O ministro Luís Roberto Barroso, atualmente vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, devido a uma obstrução intestinal.

De acordo com informações divulgadas pelo Supremo, Barroso havia passado por uma cirurgia para fechar uma hérnia incisional no fim de fevereiro, mas acabou precisando ser submetido a mais duas operações em razão de três episódios de obstrução intestinal.

Apesar do ocorrido, o Supremo informou que a recuperação do ministro está dentro do esperado e que ele deve deixar a UTI em breve, para facilitar a observação médica.

Barroso, que é advogado de carreira e professor titular da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), foi indicado para o Supremo em 2013 pela então presidente Dilma Rousseff. Ele deve assumir a presidência da Corte a partir de outubro deste ano, quando a atual presidente, ministra Rosa Weber, atinge a idade de aposentadoria compulsória.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ferreira Costa promove fim de semana especial com atividades de beleza, bem-estar e diversão para toda a família

    No fim de semana, a Ferreira Costa, localizada na Avenida [...]

  • Bem Mulher 2025: mais que um evento, a celebração da potência feminina

    Com uma programação intensa, diversa e inspiradora, o “Bem Mulher” [...]

  • Enem: falsos sites de inscrição causaram prejuízo de R$ 3 milhões

    A Polícia Federal realizou na manha desta quinta-feira (10/7) a [...]

  • Com preços de alimentos em queda, inflação fica em 0,24% em junho

    A inflação do país foi de 0,24% em junho, recuando [...]

  • Aracaju reforça segurança com totens inteligentes monitorados pela Guarda Municipal

    A mais recente efetivação são os totens de segurança implantados [...]