Por Mateus Vargas

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, negou nesta quarta-feira, 20, que divergências políticas com a China causaram o atraso na entrega de insumos para produção de vacinas contra a covid-19 no Instituto Butantan e na Fiocruz.

“Temos relação madura, construtiva, muito correta, tranquila com a China”, disse Araújo. “Não é um assunto político. É assunto de demanda por um produto”, completou ele.

O chanceler ainda afirmou que a importação da Índia de 2 milhões de doses prontas da vacina de Oxford está “bem encaminhada”.

Ele não apontou, porém, data para concretizar nenhuma das importações. O ministro participa de uma reunião fechada com deputados nesta quarta-feira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado premia estudantes e professores do ‘Educação Nota 10’ e lança nova edição do ‘Sergipe no Mundo’

    O governador Fábio Mitidieri participou, nesta quarta-feira, 1º de abril, [...]

  • Petrobras estuda fazer Brasil autossuficiente em diesel em até 5 anos

    A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, afirmou nesta quarta-feira (1º) que a [...]

  • Projeto do Executivo que concede remissão de débitos do IPTU em Aracaju é aprovado na CMA

    Foi aprovado nesta quarta-feira, 1º, pela Câmara Municipal de Aracaju [...]

  • Operação Semana Santa: PRF alerta motoristas para riscos de ultrapassagens proibidas

    A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia na quinta (2/4), a [...]

  • Sergipe bate recorde em fevereiro e é o estado que mais cresceu em geração de emprego no Nordeste

    Fevereiro trouxe boas notícias para quem vive e trabalha em [...]