A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, deve decidir até a próxima sexta-feira (18) se o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (MDB), poderá ser diplomado para o novo mandato. Nesta terça-feira (15), em despacho, a ministra determinou que fosse ouvido em até 48 horas o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação de oposição nas eleições do ano passado, para que decida nos autos.

Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou que a decisão da Ministra Rosa Weber, de dar conhecimento ao MPE e à coligação de Eduardo Amorim, sobre o pedido que está em sua mesa “é um procedimento absolutamente democrático e faz parte do processo jurídico”. Ele informou ainda que continua convicto que será feita a justiça.

Em novembro, por seis votos a um, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de Luciano Bispo para um novo mandato de deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços da indústria caem 0,48% e são os menores para outubro em 11 anos

    Os preços da indústria nacional caíram 0,48% em outubro frente [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques intensifica agenda nos bairros de Aracaju e reforça compromisso com demandas da população

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, encerrou mais uma semana [...]

  • ‘Alfabetiza Sergipe’ celebra formatura de estudantes e avanços na educação de jovens e adultos no estado

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Gerente geral do GACC, Ulla Ribeiro, é empossada conselheira do Fundo de Reconstituição de Bens Lesados do Ministério Público

    A gerente geral do Grupo de Apoio à Criança com [...]

  • Aracaju reforça orientação para que moradores atualizem o cadastro do SUS

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]