A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, deve decidir até a próxima sexta-feira (18) se o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (MDB), poderá ser diplomado para o novo mandato. Nesta terça-feira (15), em despacho, a ministra determinou que fosse ouvido em até 48 horas o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação de oposição nas eleições do ano passado, para que decida nos autos.

Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou que a decisão da Ministra Rosa Weber, de dar conhecimento ao MPE e à coligação de Eduardo Amorim, sobre o pedido que está em sua mesa “é um procedimento absolutamente democrático e faz parte do processo jurídico”. Ele informou ainda que continua convicto que será feita a justiça.

Em novembro, por seis votos a um, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de Luciano Bispo para um novo mandato de deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de agredir companheira em Estância

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio da Delegacia de [...]

  • Cidades mais inclusivas e seguras para mulheres foi tema de debate na Elese

    O direito das mulheres à cidade e a construção de [...]

  • Governo do Estado autoriza obra de mais de R$ 52 milhões em Japoatã

    Nesta quinta-feira, 26, o governador Fábio Mitidieri participou da 70ª [...]

  • “Guerreiras do K-Pop” agita o Iate Clube de Aracaju no dia 26 de abril

    Aracaju recebe, no próximo dia 26 de abril, o espetáculo [...]

  • Brasil joga mal e perde de 2 a 1 para a França nos EUA

    Em uma atuação muito ruim, a seleção brasileira foi derrotada [...]