A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, deve decidir até a próxima sexta-feira (18) se o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (MDB), poderá ser diplomado para o novo mandato. Nesta terça-feira (15), em despacho, a ministra determinou que fosse ouvido em até 48 horas o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação de oposição nas eleições do ano passado, para que decida nos autos.

Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou que a decisão da Ministra Rosa Weber, de dar conhecimento ao MPE e à coligação de Eduardo Amorim, sobre o pedido que está em sua mesa “é um procedimento absolutamente democrático e faz parte do processo jurídico”. Ele informou ainda que continua convicto que será feita a justiça.

Em novembro, por seis votos a um, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de Luciano Bispo para um novo mandato de deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Bolsonaro é submetido à cirurgia para tratamento de hérnia bilateral

    O ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, foi submetido, nesta quinta-feira [...]

  • Vila do Natal Iluminado recebe famílias e turistas na noite de 25 de dezembro

    Na noite  25 de dezembro,  a Vila do Natal Iluminado [...]

  • Consumo de álcool nas festas de fim de ano aumenta riscos à saúde

    O consumo de bebidas alcoólicas tende a aumentar no período de festas [...]

  • Prefeitura de Aracaju revitaliza áreas verdes e praças da cidade com paisagismo e plantio de mudas

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]

  • Governo de Sergipe apresenta relatório sobre a gestão dos recursos hídricos na Alese

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]