A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, deve decidir até a próxima sexta-feira (18) se o atual presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, o deputado Luciano Bispo (MDB), poderá ser diplomado para o novo mandato. Nesta terça-feira (15), em despacho, a ministra determinou que fosse ouvido em até 48 horas o Ministério Público Eleitoral (MPE) e a coligação de oposição nas eleições do ano passado, para que decida nos autos.

Por meio de sua assessoria, o deputado afirmou que a decisão da Ministra Rosa Weber, de dar conhecimento ao MPE e à coligação de Eduardo Amorim, sobre o pedido que está em sua mesa “é um procedimento absolutamente democrático e faz parte do processo jurídico”. Ele informou ainda que continua convicto que será feita a justiça.

Em novembro, por seis votos a um, o pleno do Tribunal Superior Eleitoral indeferiu o registro de Luciano Bispo para um novo mandato de deputado estadual.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Alex Melo participa da Caminhada do Amor em Aracaju

    O vereador de Aracaju Alex Melo (PRD) participou da Caminhada [...]

  • Votação de Lula é a maior já recebida por um presidenciável no país

    Ao terminar o segundo turno da eleição presidencial com 64.256.232 [...]

  • Governo do Estado divulga calendário de pagamento dos servidores do Executivo para o mês de outubro

    O Governo de Sergipe informa que terá início, no dia [...]

  • Prefeitura apresenta balanço de ações ambientais no entorno do Parque Tramandaí

    Operações realizadas pela Sema reuniram atividades de educação ambiental e [...]

  • “Vamos mudar o jeito de governar este país”, diz Lula

    No primeiro discurso após a reeleição, o presidente Luiz Inácio [...]