A promotora de justiça Euza Missano, da Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor do Ministério Público Estadual requisitou relatórios do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e também da Vigilância Sanitária para avaliar as circunstâncias do desabamento do camarote da Odonto Fantasy acidente ocorrido na madrugada do dia 8 deste mês em Aracaju. Missano quer saber se a causa do acidente foi superlotação.

A promotora de justiça pretende analisar se a estrutura do camarote estava compatível com o número de ingressos disponibilizado pelos organizadores da festa. Com os relatórios em mãos, Euza vai apurar se a estrutura do camarote suportaria a quantidade de pessoas que adquiriu os ingressos. “A partir destes relatórios é que vamos analisar se houve alguma irregularidade, se os órgãos adotaram o procedimento padrão para a liberação da festa”, enfatizou a promotora.

Procedimento padrão

O Corpo de Bombeiro já recebeu a requisição do Ministério Público. A capitã Emanuela Cruz, da assessoria de imprensa esclareceu que o Corpo de Bombeiros adotou o procedimento padrão e que a equipe realizou duas vistorias antes de liberar a festa. A primeira vistoria foi realizada na sexta-feira que antecedeu a festa, oportunidade em que a equipe do Corpo de Bombeiros identificou algumas pendências, que foram corrigidas no dia seguinte. As correções, segundo a capitã, foram observadas na segunda vistoria realizada no dia seguinte, no sábado, 7. E a partir destas análises, a festa foi liberada.

A corporação se limita a avaliar a segurança quanto ao combate a incêndios e explosões, não apresentando laudos técnicos. As questões estruturais são de responsabilidade da Defesa Civil, segundo a capitã.

Veja vídeo da Operação Luz da Infância. Pedófilos são presos

Rebelião no Presídio do Santa Maria segue em clima tenso. Polícia negocia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]