Após a divulgação sobre suposto favorecimento na liberação de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), órgão ligado ao Ministério da Educação, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu exoneração do cargo nesta segunda-feira (28) e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Na semana passada, a Polícia Federal (PF) abriu um inquérito para investigar o ministro. A medida foi autorizada pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia.

Na segunda-feira (21), uma reportagem do jornal Folha de S.Paulo divulgou um áudio em que Milton Ribeiro, diz favorecer, a pedido do presidente Jair Bolsonaro, prefeituras de municípios ligados aos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura.

Na carta em que pediu exoneração do cargo, Ribeiro se defendeu, afirmando que “jamais realizou um único ato de gestão na pasta que não fosse pautado pela correção, pela probidade e pelo compromisso com o erário” e que pediu para deixar o cargo para que “não paire nenhuma incerteza sobre a minha conduta e a do Governo Federal”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Com nova sede e patrulhamento contínuo, GMA garante mais segurança no Parque da Sementeira

    A segurança no Parque Governador Augusto Franco, conhecido como Parque [...]

  • GMenloirando inaugura espaço de beleza dentro do VIDAM Hotel e eleva o conceito de sofisticação em Aracaju

    A marca referência em mechas, GMenloirando, inaugurou oficialmente seu novo [...]

  • Ricardo Marques reafirma compromisso com comunidades periféricas em visita à Zona de Expansão

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, realizou uma visita à [...]

  • STJ autoriza ronda virtual em busca de pornografia infantil

    A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou [...]

  • Sergipe tem segundo maior crescimento do Brasil no número de trabalhadores com carteira assinada

    Sergipe alcançou novo recorde na geração de emprego em setembro [...]