A goleada aplicada pelo Bahia, ontem na Arena Fonte Nova por 3 x 0 provocou a queda do técnico Milton Mendes, no dia em que o Vasco completou 119 anos. Sob o seu comando o time cruzmaltino disputou 27 jogos. Venceu 11, perdeu 10 e empatou 06, obtendo um aproveitamento de 48%.
Milton não resistiu à série de cinco rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro e foi demitido nesta segunda-feira. O treinador foi o principal alvo dos protestos dos torcedores que foram ao aeroporto, acompanhar o desembarque do Vasco.
A diretoria ainda não anunciou o substituto, mas o favorito para assumir o cargo é Zé Ricardo, que deixou o Flamengo recentemente. Enquanto a diretoria não acerta com um novo técnico, o elenco do Vasco será comandado interinamente pelo auxiliar Valdir Bigode. O time treina em tempo integral nesta terça-feira.
O Vasco está em situação delicada no Brasileiro. A equipe despencou na tabela e ocupa o 16° lugar, apenas dois pontos à frente do São Paulo, que encabeça a zona do rebaixamento. No sábado, o time enfrenta o Fluminense, às 16h, no Maracanã.
Mais notícias
Seguindo o Trem Azul. Torcedor vai acompanhar o Confiança