A iniciativa teve como finalidade contribuir com o estoque de sangue da unidade, responsável pelo atendimento transfusional da rede hospitalar

A ação com a adesão de pouco mais de vinte de militares da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) encerrou a programação de campanha do mês de agosto no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa teve como finalidade contribuir com o estoque de sangue da unidade, responsável pelo atendimento transfusional da rede hospitalar.

Conforme a tenente Gardênia Ferreira Ribeiro, as campanhas promovidas pela instituição militar visam contribuir para conscientização da comunidade marítima para doação de sangue. “Queremos com esse gesto dar o exemplo de solidariedade para a sociedade e o público ligado á vida marinha. Esse é um ato simples que salva vidas”, destacou a doadora.

José Matos é doador do sangue A positivo e colaborou com o serviço mais uma vez. “Comecei a doar com 18 anos de idade. Hoje foi uma oportunidade para vir ao Hemose contribuir. Sempre que posso venho doar voluntariamente”, contou.

De acordo com Rozeli Dantas, gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro de Sergipe, a parceria com a Marinha do Brasil é mais uma ação de responsabilidade social. “O retorno de grupos e doadores fidelizados chega à unidade para reforçar a necessidade da doação regular de sangue”, ressaltou.

Critérios

Para doar é preciso está bem de saúde, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional. A unidade funciona diariamente de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h, informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vice-prefeito e secretário Ricardo Marques destaca estratégias para a comunicação institucional de Aracaju em entrevista a TV Sergipe

    Em entrevista ao telejornal Bom Dia SE, da TV Sergipe, [...]

  • Emília Corrêa lança campanha de congelamento de IPTU e nova marca da Prefeitura de Aracaju

    Aracaju está de cara nova e com mais familiaridade com [...]

  • Teatro Atheneu recebe peça infantil Moana 2 no dia 19 de janeiro

    Neste domingo, 19 de janeiro, a partir das 16h, o [...]

  • Sergipanos beneficiados pelo ‘Casa Legal’ celebram títulos de propriedade das residências

    A regularização fundiária vai além de um simples documento, é [...]

  • Resultados do Enem 2024 já estão disponíveis na Página do Participante

    Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 [...]