A iniciativa teve como finalidade contribuir com o estoque de sangue da unidade, responsável pelo atendimento transfusional da rede hospitalar

A ação com a adesão de pouco mais de vinte de militares da Capitania dos Portos de Sergipe (CPSE) encerrou a programação de campanha do mês de agosto no Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose). A iniciativa teve como finalidade contribuir com o estoque de sangue da unidade, responsável pelo atendimento transfusional da rede hospitalar.

Conforme a tenente Gardênia Ferreira Ribeiro, as campanhas promovidas pela instituição militar visam contribuir para conscientização da comunidade marítima para doação de sangue. “Queremos com esse gesto dar o exemplo de solidariedade para a sociedade e o público ligado á vida marinha. Esse é um ato simples que salva vidas”, destacou a doadora.

José Matos é doador do sangue A positivo e colaborou com o serviço mais uma vez. “Comecei a doar com 18 anos de idade. Hoje foi uma oportunidade para vir ao Hemose contribuir. Sempre que posso venho doar voluntariamente”, contou.

De acordo com Rozeli Dantas, gerente de Ações Estratégicas do Hemocentro de Sergipe, a parceria com a Marinha do Brasil é mais uma ação de responsabilidade social. “O retorno de grupos e doadores fidelizados chega à unidade para reforçar a necessidade da doação regular de sangue”, ressaltou.

Critérios

Para doar é preciso está bem de saúde, sem qualquer sintoma de gripe ou resfriado, ter entre 16 e 69 anos de idade e pesar acima de 50 quilos. Também é necessário apresentar um documento oficial com foto, válido em todo território nacional. A unidade funciona diariamente de segunda a sexta-feira, no horário das 7h30 às 17h, informações através dos telefones: (79) 3225-8000, 3225-8039 e 3259-3174.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Candidata a vereadora Jullie Barbosa se destaca entre os socorrenses como candidata a vereadora pelo Cidadania

    Jullie apoia o candidato a prefeito Samuel Carvalho e tem [...]

  • Censo: Brasil tem 160 mil vivendo em asilos e 14 mil em orfanatos

    Em 2022, o Brasil tinha 160.784 pessoas vivendo em asilos [...]

  • Cirurgias para pacientes com endometriose deverão retornar no Hospital Universitário de Aracaju

    Em audiência realizada nesta quinta-feira, 5, o Governo do Estado [...]

  • Reforma tributária: CNC defende mudanças para reduzir impactos nos setores de Comércio e Serviços

    Apesar de terem conseguido avançar em termos relacionados à simplificação [...]

  • Justiça isenta ex-franqueada da CVC em ação por concorrência desleal

    O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) manteve a [...]