Mesmo com o alto preço dos combustíveis, muitos motoristas sergipanos fizeram fila os postos de gasolina na manhã desta quinta-feira (24). A equipe do CINFORM percorreu alguns postos de combustível da capital e verificou que, em média, o preço do litro da gasolina comum está em R$ 4,40.

Com medo de que falte combustível nos postos, Luciana Nascimento foi uma das motoristas que encarou a fila para abastecer o veículo em Aracaju. “Mesmo com o preço da gasolina não compensando, resolvi encarar a fila para abastecer. Estão dizendo que a greve vai continuar e pode faltar combustível”, comenta.

A greve dos caminhoneiros brasileiros já está em seu quarto dia consecutivo. Em Sergipe, eles se concentram em um trecho da BR-101 no Povoado Pedra Branca, no município de Laranjeiras. Os caminhoneiros protestam contra o aumento sucessivo do preço do óleo diesel.

PROCON

A Coordenadoria Estadual de Defesa o Consumidor (Procon) avisa os donos de postos de combustíveis que aqueles que cobrarem “valores exorbitantes” pelos combustíveis poderão ser multados em até R$ 1 milhão.

O Procon pede aos consumidores que, ao observarem tal prática, denunciem. O Procon Estadual fica localizado na Rua Dom José Thomaz, n 45, em frente à praça Camerino no centro de Aracaju.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Correios reabrem inscrições para Plano de Desligamento Voluntário

    Os Correios reabrirão, a partir da primeira semana de fevereiro, [...]

  • Alunos com deficiência de escolas estaduais aprovados no Sisu 2026 ultrapassam barreiras e sonham com novas perspectivas

    O resultado do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2026 foi [...]

  • SUAS: como funciona a assistência social no Brasil e onde buscar atendimento

    Em situações de vulnerabilidade, risco social ou violação de direitos, [...]

  • Nível de investimento do Governo de Sergipe atinge recorde histórico em 2025

    Sergipe registrou em 2025 o maior nível de investimentos de [...]

  • País fecha 2025 com menor desemprego da história; renda do trabalho cresce 7,5% e é recorde

    Total de empregados do setor privado com carteira de trabalho [...]