O mercado brasileiro de franquias registrou alta de 13,5% em 2024, atingindo um faturamento de R$ 273,08 bilhões, segundo pesquisa de desempenho da Associação Brasileira de Franchising (ABF), divulgada nesta quarta-feira (5).

De acordo com a entidade, o resultado está associado à recuperação do consumo, aquecido pelo baixo nível de desemprego, pelo aumento da massa salarial e pelo poder de compra das famílias.

“Um mercado de trabalho forte e mais dinheiro circulando na economia, mesmo com seus impactos inflacionários, impulsionaram o faturamento do franchising brasileiro que, assim como outros setores, superou as expectativas iniciais”, destacou o presidente da ABF, Tom Moreira Leite.

Os segmentos de franquias que mais cresceram em 2024 foram Entretenimento e Lazer, com alta de 16,6%, seguido de Saúde, Beleza e Bem-Estar (elevação de 16,5%); Alimentação – Food Service (16,1%), e Alimentação – Comércio e Distribuição (14,7%).

Principais franquias

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cacau Show manteve a liderança de marca com mais operações (4.216) uma expansão de mais de 10% em 2024. Em seguida, vem O Boticário, com 3.746 operações, McDonald’s (2.704) e a rede Colchões Ortobom (2.387). Já a rede Lubrax+ subiu do sexto para o quinto lugar, com 1.685 operações.

 

 

Fonte: Agência Gov.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Projeto do Centro de Excelência Nelson Mandela é reconhecido internacionalmente durante a Semana da Consciência Negra

    Na semana que celebra a Consciência Negra, o projeto sergipano [...]

  • Diogo Moreira conquista Campeonato Mundial de Moto2

    O brasileiro Diogo Moreira conquistou, neste domingo (16), o título [...]

  • Prefeitura de Aracaju realiza alterações de trânsito na região da ponte Godofredo Diniz; saiba o que muda

    Diante da obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz, que [...]

  • Balanço da SSP/SE aponta tranquilidade e segurança com implementação do plano operacional no Pré-Caju

    Como resultado da atuação integrada no planejamento operacional da Secretaria [...]

  • Jornalista e escritor Fredson Navarro lança livro ‘O Vagalume’ em Itaberaba

    O jornalista e escritor Fredson Navarro retornou a sua cidade [...]