Uma garota de 12 anos morreu eletrocutada, na noite do último domingo (18), após tocar uma árvore de Natal, na Zona Norte de Teresina, em Piauí. O incidente ocorreu na casa de seus avôs. José Humberto Braga afirmou ao , que a neta, Iris Claudiene Braga, tocou o dedo mindinho na parte de metal do conector do pisca-pisca ao ligá-lo na tomada.

“Por volta das 19h estava na casa da avó materna e quando a avó saiu da sala, ouviu um grito breve da menina e quando chegou já estava no chão desmaiada. Ela estava com um ferimento visível no dedo mindinho da mão esquerda, que tocou no metal quando ela foi colocar o pisca-pisca na tomada. Não era fio desencapado”, disse o avô.

Ainda de acordo com relato, a menina foi levada ao hospital, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte em função do choque elétrico.

“A perícia inicial confirmou que a causa da morte foi o choque elétrico, mas apenas uma perícia de local do incidente pode determinar exatamente como esse choque aconteceu”, explicou o diretor do IML, André Biondi.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Semac abre inscrições para entidade ambientalista compor Conselho de Gerenciamento Costeiro

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeita Emília anuncia Camilla Feitosa como secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa anunciou a nomeação de [...]

  • Semana no Congresso começa com indefinição no plenário e protagonismo de comissões

    O fim da escala 6x1 ainda ocupa a maior parte [...]

  • Governo de Sergipe lança edital de chamamento público para comercialização na Vila da Páscoa 2026

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com 200 metros de grafite, memorial contra o feminicídio abre Março das Mulheres

    O Ministério das Mulheres iniciou no domingo (1º/3) a programação [...]