Uma garota de 12 anos morreu eletrocutada, na noite do último domingo (18), após tocar uma árvore de Natal, na Zona Norte de Teresina, em Piauí. O incidente ocorreu na casa de seus avôs. José Humberto Braga afirmou ao , que a neta, Iris Claudiene Braga, tocou o dedo mindinho na parte de metal do conector do pisca-pisca ao ligá-lo na tomada.

“Por volta das 19h estava na casa da avó materna e quando a avó saiu da sala, ouviu um grito breve da menina e quando chegou já estava no chão desmaiada. Ela estava com um ferimento visível no dedo mindinho da mão esquerda, que tocou no metal quando ela foi colocar o pisca-pisca na tomada. Não era fio desencapado”, disse o avô.

Ainda de acordo com relato, a menina foi levada ao hospital, mas não resistiu. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou a morte em função do choque elétrico.

“A perícia inicial confirmou que a causa da morte foi o choque elétrico, mas apenas uma perícia de local do incidente pode determinar exatamente como esse choque aconteceu”, explicou o diretor do IML, André Biondi.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Equipes do SUS começam a receber vacina do Butantan contra a dengue

    A partir desta segunda-feira (9), profissionais de saúde da atenção [...]

  • Governo de Sergipe se reúne com ministro da Casa Civil para inclusão da Adutora do Leite e da segunda ponte Aracaju–Barra no Novo PAC

    O Governo de Sergipe apresentou, nesta segunda-feira, 9, duas obras [...]

  • Prefeitura fortalece atendimento domiciliar em saúde com foco no cuidado humanizado

    O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), ofertado pela Prefeitura de [...]

  • Fevereiro Roxo chama atenção para lúpus e reforça importância do diagnóstico precoce

    O Fevereiro Roxo é uma campanha nacional voltada à conscientização [...]

  • Mercado reduz previsão da inflação para 3,97% este ano

    A previsão do mercado financeiro para o Índice Nacional de [...]