O rompimento político do ex-deputado federal, Mendonça Prado com o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB) foi decidido após reunião do ex-presidente da Emsurb com o governador de Sergipe, Jackson Barreto (PMDB). A indicação de Mendonça para ocupar a empresa municipal de Serviços Urbanos foi de Jackson e ele decidiu dar satisfação ao seu novo líder político.

Em nota, Mendonça disse que “mesmo com a decisão favorável do Poder Judiciário determinando o meu retorno às funções públicas, não tenho mais nenhum interesse de participar da gestão de Edvaldo, político que ajudei com todos os meus esforços e total dedicação, a se tornar mais uma vez prefeito de Aracaju”.

“A partir de agora, vou me preparar para os desafios de 2018, agindo com autonomia e independência, visando um futuro melhor para o povo sergipano”, finaliza a nota.

AFASTAMENTO

O afastamento foi determinado pela 3º Vara Criminal da Comarca de Aracaju, atendendo a uma ação pública ajuizada pelo Ministério Público do Estado (MPE) por improbidade administrativa. Os promotores Jarbas Adelino, Bruno Melo e Luciana Sobral alegaram que Mendonça Prado descumpriu três decisões judiciais relacionadas à problemática da coleta de lixo em Aracaju.

No dia 17 de agosto, o pleno do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) deferiu liminar determinando o retorno de imediato de Mendonça Prado e de outras cinco pessoas à diretoria da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), mas até o momento o prefeito de Aracaju não tomou nenhuma decisão. Durante todo este período a PMA pagou salário às duas administrações.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diretores da Rede Primavera marcaram presença no jantar de Lançamento da Select Operadora de Planos de Saúde

    Na noite do dia 10/10, o presidente e diretores da [...]

  • Avon anuncia Ivete Sangalo como sua nova embaixadora

    A Avon, referência no mercado de beleza e cosméticos, anuncia [...]

  • Leó Neto será empossado defensor público geral dia 24 de outubro

    O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Sergipe [...]

  • Edênia Mendonça pode ser a vice-presidente da OAB/SE

    A advogada e atual presidente da Comissão Regional de Itabaiana, [...]

  • Piscou e já chegamos no final do ano: confira tendências para decorar o lar, empresas e escritórios

    Com essa antecipação do varejo e do consumidor para preparação [...]