
Cantores da Calcinha Preta são pacientes do Médico das Estrelas
Por Fredson Navarro
A obesidade é considerada uma doença crônica pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e de acordo com a Federação Mundial de Obesidade, estima-se que um bilhão de pessoas em todo mundo sofrerá com obesidade até 2030.
Já no Brasil, país que atualmente conta com os maiores índices de obesidade do mundo, a estimativa é de que 30% da população adulta seja acometida com essa doença.
Se você está sofrendo com obesidade ou sobrepeso, é importante contar com um médico para emagrecer e, assim, iniciar a sua jornada de emagrecimento saudável para melhorar a sua saúde e bem-estar, além de aumentar a sua qualidade de vida.
O sobrepeso e a obesidade são fatores de risco e causam o desenvolvimento de uma variedade de patologias, como pressão alta, diabetes, câncer, problemas nas articulações, apneia do sono e até mesmo depressão.
Yagor Nascimento
Quem está se destacando como referência nacional é Yagor Nascimento, médico pós graduado em endocrinologia e especialista em metabolismo. Conhecido como ‘Médico das Estrelas’, Yagor é o responsável pelo resultado de artistas como o cantor Marlus Viana que surpreendeu os fãs no início deste ano ao exibir a nova silhueta. Ele perdeu 30 Kg em 45 dias, ganhando mais saúde, qualidade de vida, autoestima e disposição.
Carioca de Duque de Caxias (RJ), mas com o coração sergipano, o médico tem 31 anos, escolheu a cidade de Itabaiana para sediar seu Instituto, onde vem transformando vidas com sua abordagem moderna e humanizada. Ele também atende em Aracaju e Nossa Senhora da Glória.
Também são pacientes de destaque do Médicos das Estrelas os cantores da Calcinha Preta, Daniel Diau, Silvânia Aquino e Bell Óliver. O ex-Calcinha, Berg Rabelo, Julinho Porradão e Tatah Santana também têm o atendimento vip de Yagor.
A procura pelo atendimento de Yagor Nascimento triplicou nos últimos meses e ele comemora a ascensão na carreira. O Médico das Estrelas é o convidado especial do Olho Vivo desta semana.
Confira a entrevista na íntegra:
Onde o senhor se formou em medicina?
-Concluí minha graduação em Medicina na Universidade Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Como surgiu seu interesse pela área de emagrecimento?
-Durante a faculdade, acabei desenvolvendo obesidade, o que impactou profundamente meu bem-estar físico e emocional. Isso me levou a buscar uma mudança radical de estilo de vida. Comecei a praticar atividades físicas de alta intensidade e, nesse processo, me apaixonei pela área de emagrecimento. Esse interesse me motivou a me matricular na pós-graduação em Endocrinologia, também no Rio de Janeiro.
Qual a sua visão sobre a obesidade?
-A obesidade é uma doença séria e precisa ser tratada como tal. O que ela não causa diretamente, ela agrava. Condições como hipertensão, diabetes, dislipidemia, depressão e ansiedade estão frequentemente associadas à obesidade, seja como consequência ou como fator agravante. Por isso, o tratamento adequado é extremamente necessário.
Como é o acompanhamento que oferece aos seus pacientes?
-Cada paciente representa um novo desafio, e acompanhar suas evoluções é algo que me realiza profundamente. Oferecemos acompanhamento semanal e contamos com uma equipe multidisciplinar formada por nutricionistas e uma enfermeira dedicada ao suporte contínuo do tratamento.
O tratamento do cantor Marlus Viana teve grande repercussão. Como isso impactou sua carreira?
-O tratamento do Marlus Viana acabou repercutindo nacionalmente e, a partir dele, muitos outros cantores passaram a procurar nosso Instituto. Sempre mantive uma boa agenda de pacientes, mas, após esse caso, confesso que a demanda aumentou significativamente. Ainda assim, faço o máximo para atender cada um com atenção, respeito e excelência.
Por que o senhor passou a ser conhecido como o “médico das estrelas”?
-Esse título surgiu naturalmente, pela grande quantidade de artistas e cantores que vêm realizando tratamento conosco e obtendo resultados expressivos. É um reconhecimento que me honra muito, mas também aumenta minha responsabilidade e dedicação.
Quais os principais benefícios do tratamento que o senhor realiza?
-Os benefícios são muitos: aumento da saciedade, maior termogênese (ou seja, aumento do gasto calórico), redução da inflamação e melhora das doenças associadas à obesidade. Nosso foco é promover saúde, qualidade de vida e autoestima.
O tratamento pode ser feito sem acompanhamento profissional?
-De forma alguma. Todo tratamento precisa ser realizado com acompanhamento médico, pois envolve ajustes de dosagem e monitoramento contínuo. Além disso, é fundamental a atuação de profissionais de nutrição e educação física para garantir resultados seguros e duradouros.