Editais com o número de vagas serão publicados em janeiro de 2023

O Ministério da Educação (MEC) antecipou os calendários de inscrições para os primeiros processos seletivos do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). 

A antecipação dos prazos busca alinhar os processos seletivos com os calendários acadêmicos das instituições de ensino públicas e privadas. Segundo a pasta, os editais com o número de vagas serão publicados em janeiro de 2023.

O novo prazo de inscrição para o Sisu é de 16 a 24 de fevereiro de 2023. O resultado será divulgado no dia 28 de fevereiro. Antes, o resultado estava previsto para sair em 7 de março.

As inscrições para o Prouni serão abertas no dia 28 de fevereiro e vão até o dia 3 de março. Já as inscrições para o Fies terão início no dia 7 de março e terminarão no dia 10 do mesmo mês. O número de vagas nos processos seletivos ainda será divulgado.

Em todos os processos seletivos, a classificação é realizada com base na nota obtida na edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2022. Para o Prouni, serão válidas também as notas obtidas no Enem de 2021. Já no Fies, quem concorreu a uma das edições do Enem a partir de 2010 até a mais recente, poderá se inscrever.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site Acesso Único.

Confira as datas:

Sisu

Inscrições: 16 a 24 de fevereiro

Resultado: 28 de fevereiro

Prouni

Inscrições:  28 de fevereiro a 3 de março

Resultados

1ª chamada: 7 de março

2ª chamada: 21 de março

Fies

Inscrições: 7 a 10 de março

Resultado: 14 de março.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • BNDES aprova mais de R$ 10 bilhões para o Fundo Clima

    O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou [...]

  • Projeto Cozinha Itinerante capacita merendeiras em Rosário do Catete

    O município de Rosário do Catete recebeu, nesta semana, no [...]

  • Para servir de exemplo, AGU cobra R$ 25,2 milhões de autores de feminicídio

    A Advocacia-Geral da União (AGU) está ajuizando 100 ações regressivas [...]

  • Brasil perde o dobro da área da capital paulista em superfície de água

    O Brasil perdeu 400 mil hectares de superfície de água [...]

  • Polícia Militar realiza reunião de alinhamento estratégico para policiamento dos festejos juninos em Sergipe

    Na última quinta-feira, 20, foi realizada uma reunião de alinhamento [...]