… e uma pergunta salta: cansamos dos gourmets?

Talvez a mais emblemática vitória do Melhores do Ano 2017 seja a da categoria que perguntou onde o entrevistado havia encontrado o melhor hambúrguer de 2017. Em 2015, Blend, TAS e Big J figuraram no pódio. Em 2016, o bi-campeonato da Blend, a manutenção do Big J e a entrada do Terra Tupi. Esse ano, o mais bem colocado ‘gourmet’ está em quinto lugar.

O segundo lugar para o Pointt’s Burger e o terceiro para o Galego, e aquele molho que a gente usa até de hidratante, reforçam os questionamentos: teríamos cansado da onda gourmet? Seriam os burgers gourmets os novos cupcakes? Os parcos orçamentos pessoais podem ter jogado os burgers gourmets pra escanteio?

Discuti-los-emos, mas sem tirar o mérito dos vencedores, claro. O McDonald’s avançou em lojas com mais uma na Orla e é a empresa com mais procedimentos do mundo. Tem padrão! Faz promoções, parcerias com produtos, participa de black friday e se reinventa inclusive com burgers de linha premium, mas que representam 10%…15% das vendas segundo uma fonte local. Não foi pro topo por isso.

Confira os 10 mais citados no gráfico, enquanto a gente franze a testa pensando: o que haverá acontecido?

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Conheça os principais pontos do Programa Brasil Contra o Crime Organizado

    A proposta é articular investimentos, inteligência e a ação coordenada [...]

  • Sergipe registra maior alta de renda do Nordeste em 2025

    Sergipe registrou um rendimento médio mensal de R$ 2.591 em [...]

  • Férias, São João e Copa do Mundo impulsionam viagens entre sergipanos nos próximos meses

    A combinação entre férias escolares, festas juninas e a Copa [...]

  • Cantora sergipana Araly lança videoclipe “A Noiva do Século XXI”

    A cantora e compositora sergipana Araly lançou nesta semana o [...]

  • Prefeitura reforça valorização da enfermagem e avança na consolidação de direitos para categoria

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]